YouTube anuncia que desenvolverá app para o Apple Vision Pro

Matheus Henrique - Editor
apple vision pro oculos

O YouTube confirmou que desenvolverá um aplicativo específico para o Apple Vision Pro, o headset de realidade mista da Apple, que inicialmente foi lançado sem suporte ao serviço de vídeos do Google.

Atualmente, o acesso ao YouTube no dispositivo é possível apenas através do navegador Safari, e, segundo comunicado ao The Verge, a plataforma de vídeos não definiu uma data para o lançamento do app.

O YouTube não é a única grande plataforma de streaming ausente no Apple Vision Pro; a Netflix e o Spotify também não estão disponíveis na loja de aplicativos do sistema operacional visionOS. A expectativa é que esses serviços possam demorar mais para lançar seus próprios aplicativos para o dispositivo.

apple vision pro aplicativos

Um desafio adicional mencionado pelo The Verge é a reprodução de conteúdos em 3D ou voltados para realidade virtual no Vision Pro. Atualmente, o dispositivo não suporta a reprodução desses formatos devido a diferenças no tipo e na qualidade do conteúdo tridimensional oferecido pelo YouTube, que é mais antigo do que os novos formatos de Vídeos Espaciais suportados pelo headset.

Disponibilidade do Vision Pro

O Apple Vision Pro está à venda nos Estados Unidos desde a última sexta-feira (2), com preços a partir de US$ 3,5 mil. O dispositivo é promovido pela Apple como uma ferramenta de “computação espacial”, oferecendo uma nova dimensão de imersão em produtividade, comunicação e entretenimento.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.