Moto G73 começa a receber a atualização do Android 14 no Brasil, saiba como baixar

moto g73 brasil

O Moto G73 começou a receber a atualização para o Android 14 no Brasil. Esta nova versão do sistema operacional, liberada hoje, integra as mais recentes inovações do Google, prometendo melhorias significativas em privacidade, segurança e usabilidade para os usuários do dispositivo.

Entre as principais atualizações do Android 14, destacam-se as novas opções de personalização na tela de bloqueio, que agora permite atalhos e papéis de parede customizados.

A segurança do sistema também foi reforçada, com a introdução de permissões temporárias e mais detalhadas para aplicativos. Agora, qualquer aplicativo que deseje enviar notificações precisa da autorização explícita do usuário.

Detalhes da Atualização

android 14 atualizacao

A atualização, com cerca de 1,93 GB, traz a versão de firmware U1TN34.82-12-7. Os usuários podem baixar a atualização acessando o menu Configurações > Sobre o telefone > Atualização de software no dispositivo.

Embora a captura de tela enviada por um leitor não revele o nível do pacote de segurança incluído, espera-se que a Motorola tenha implementado as versões de segurança mais recentes, de janeiro ou fevereiro de 2024.

Especificações Técnicas do Moto G73

Lembrando as especificações, o Moto G73 é equipado com uma tela OLED de 6,5 polegadas FHD+, taxa de atualização de 120 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 930, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via cartão MicroSD.

Possui câmera frontal de 16 MP, uma câmera traseira principal de 50 MP e uma lente ultrawide+macro de 8 MP. Suporta conexão 5G, som estéreo com Dolby Atmos, Bluetooth 5.3, leitor de digitais na lateral e NFC. A bateria é de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 33W.

Compartilhe
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.