ASUS lança ROG NUC com RTX 4070, processador Intel Core Ultra e 32 GB de RAM

asus rog nuc oficial

A ASUS anunciou o lançamento do ROG NUC, um mini PC gamer de alto desempenho. O desktop compacto promete desempenho de alto nível para os entusiastas de PCs em miniatura por conta do seu hardware avançado.

Equipado com o processador Intel Core Ultra 9 185H, o mais poderoso da família “Meteor Lake”, o ROG NUC oferece 16 núcleos e 22 threads, atingindo um clock de até 5,1 GHz e um TDP de 45 W, que pode ser configurado para até 65 W.

Apesar do processador contar com uma GPU integrada Arc Xe-LPG, a ASUS optou por incluir uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 4070 Mobile, originalmente projetada para notebooks, proporcionando uma potência gráfica de 115 W, que pode chegar a 140 W com Dynamic Boost.

asus rog nuc lancamento

O desktop está disponível no varejo internacional com configurações que incluem 32 GB de RAM DDR5-5600 (em dois módulos de 16 GB) e um SSD de 1 TB. Além disso, o dispositivo oferece suporte para Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6E, porta Ethernet e uma ampla variedade de conexões USB-A e USB-C com suporte para Thunderbolt 4, além de portas HDMI e DisplayPort 1.4a.

Preço e Disponibilidade

O ASUS ROG NUC já está disponível para pré-venda em lojas varejistas internacionais, com um preço de lançamento de € 2.499, aproximadamente R$ 13 mil. As entregas estão previstas para começar após 10 de abril.

A ASUS ROG também planeja lançar uma versão equipada com o Intel Core Ultra 7 155H e NVIDIA GeForce RTX 4060.

Compartilhe
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.