Google pode ganhar filtro de vídeos curtos em sua busca

Matheus Henrique - Editor
short-videos-google

O Google está testando uma nova funcionalidade em seu mecanismo de busca, que permitirá aos usuários encontrar vídeos curtos semelhantes ao estilo do YouTube Shorts e TikTok mais facilmente.

O recurso chamado “Short Videos” aparece na barra superior do Google, logo após os filtros de “Imagens” e “Shopping”. Contudo, durante o teste, ao clicar na nova opção, a página se atualizou e a função desapareceu, sugerindo que o Google ainda está ajustando essa novidade antes do lançamento oficial.

Atualmente, para encontrar vídeos curtos específicos, os usuários precisam incluir os nomes das redes sociais na busca. A indexação de vídeos do TikTok e Instagram no Google, iniciada em 2021, já foi um passo inicial para facilitar esse processo.

Recentemente, o aplicativo do Google para Android passou por um redesign, com a introdução dos “Seu Espaço” na versão 15.12 do app. Os cartões que apresentam informações rápidas foram redesenhados para destacar os dados de forma mais clara e acessível aos usuários.

Em adição, o Google anunciou mudanças nos algoritmos de pesquisa para diminuir em até 40% a exibição de conteúdos de baixa qualidade nos resultados de busca, uma medida para combater a disseminação de informações falsas e spam.

TAGS:
Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.