Galaxy AI ganha suporte a seis novos idiomas em nova atualização

Matheus Henrique - Editor
galaxy ai idiomas

A Samsung ampliou as capacidades linguísticas do ecossistema Galaxy AI, que foi lançado junto com a linha Galaxy S24 de smartphones em janeiro.

Com a recente atualização, a suíte de aplicativos alimentados por inteligência artificial (IA) agora suporta um total de 19 idiomas, incluindo seis novos: árabe, indonésio e russo como idiomas de raiz própria, e inglês australiano, cantonês e francês canadense como dialetos regionais.

A Samsung anunciou que mais seis idiomas serão adicionados ainda este ano: romeno, turco, holandês, sueco, chinês tradicional e português europeu.

Com a expansão linguística, todos os recursos do Galaxy AI, incluindo busca de objetos na tela, tradução simultânea de palavras e textos em imagens, chat e notas inteligentes, estão agora acessíveis sem exceção nos idiomas listados.

galaxy ai novos idiomas

TM Roh, presidente e chefe de experiências móveis da Samsung, destacou o compromisso da empresa em democratizar a IA móvel, permitindo que mais usuários do Galaxy superem as barreiras linguísticas de forma única à Samsung.

Planos para o futuro

Inicialmente disponível apenas para a linha Galaxy S24 e suas variantes, a suíte Galaxy AI agora se estende a mais dispositivos, incluindo toda a linha S23, o Z Fold5, Z Flip5 e o tablet Galaxy Tab 9. A Samsung planeja expandir o acesso às funções inteligentes do Galaxy AI para 100 milhões de dispositivos até o final de 2024.

Segundo Renato Citrini, gerente sênior de produtos para a Samsung no Brasil, a equipe está trabalhando para garantir que todas as funções sejam compatíveis com os modelos anteriores, visando uma experiência completa para o usuário.

Até o final de 2025, todas as aplicações do Galaxy AI permanecerão gratuitas, com planos futuros ainda sob consideração pela Samsung.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.