Xiaomi 13T Pro vale a pena? Saiba tudo sobre o smartphone premium da Xiaomi

O Xiaomi 13T Pro é um flagship de 2023 que ainda faz muito sucesso entre os usuários, com processador de alta performance e bastante memória.

Xiaomi 13T Pro preto traseira

Em 2023 a Xiaomi lançou o Xiaomi 13T, um smartphone Premium com excelentes especificações, incluindo câmeras Leica e um bom conjunto de hardware. Mas, já estamos quase na metade de 2024 e há uma série de aparelhos mais recentes no mercado. Afinal, o 13T Pro ainda vale a pena? Você descobrirá neste artigo.

Tela e design

O Xiaomi 13T Pro chegou ao mercado trazendo uma série de características premium, e é claro que isso inclui seu design. Com visual bastante atual, o smartphone da Xiaomi foi produzido com detalhes em metal polido brilhante, com traseira em vidro e bordas e laterais arredondadas para tornar o manuseio mais confortável.

O modelo foi lançado nas cores preto, verde e azul, sendo que, no caso do modelo azul, o aparelho oferece acabamento em couro vegano na traseira, tornando seu design bastante sofisticado. Ambos os modelos, seja com acabamento em vidro ou em couro, são muito leves, pesando 206g e 200g, respectivamente.

Xiaomi 13T Pro variante azul com acabamento em couro vegano na traseira

Para a tela, temos um painel AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, brilho de 1200 nits e taxa de atualização de 144 Hz. Na prática, isso se traduz em imagens ricas em detalhes, com cores realistas e vibrantes – mesmo sob o sol, e, é claro, animações e transições de tela mais fluidas e sem travamentos.

Outros destaques sobre a tela são a presença da tecnologia Dolby Vision, para melhorar ainda mais o contraste e a qualidade das cores do aparelho, e a proteção Gorilla Glass, para garantir que o dispositivo sobreviva à quedas e arranhões.

Câmeras

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi se empenhe em entregas boas câmeras aos seus smartphones, e o Xiaomi 13T Pro não é uma exceção.

O aparelho conta com um conjunto de câmeras triplo na traseira, equipado com lentes Leica, marca que é referência no mercado de câmeras fotográficas profissionais. O sensor principal é de 50 MP, seguido por uma lente telefoto também de 50 MP.

Xiaomi 13T Pro câmeras Leica na traseira

Para completar o trio, o 13T Pro conta também com uma lente ultra-wide de 12 MP, e na parte frontal. Além das câmeras excelentes, o modelo também oferece diversas ferramentas de edição de imagem para melhorar sua qualidade, além de contas com recursos como modo “panorama”, slow motion e vários filtros, além zoom digital de até 20X.

Também vale destacar que o Xiaomi 13T Pro pode realizar gravações de vídeo em até 8K à 24 fps, ou então em 4K a 60 fps. Por fim, o modelo conta com câmera frontal de 20 MP com diversos recursos para edição da imagem, filtros e mais.

Hardware e bateria

E, como não adianta ser um smartphone bonito mas com baixo desempenho, a Xiaomi decidiu entregar um excelente conjunto de hardwareao Xiaomi 13T Pro.

O processador responsável pelo bom desempenho do 13T Pro é o MediaTek Dimensity 9200+, produzido sob litografia de 4 nm. O aparelho está disponível em variantes com 12 GB ou 16 GB de RAM, e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno.

Com seu excelente hardware, o Xiaomi 13T Pro roda qualquer jogo, sem engasgos!

Com esse poderoso conjunto de hardware, o Xiaomi 13T Pro consegue entregar uma ótima performance em qualquer aplicativo, o que inclui os games mais recentes e exigentes, e o melhor: sem travamentos.

Mas, como sabemos, de nada adianta um smartphone potente se ele tiver uma curta duração de bateria. A Xiaomi também sabe disso, e por isso optou por uma generoso módulo de bateria com 5.000 mAh e suporte ao carregamento rápido de 120W, que permite que o modelo alcance uma carga completa em apenas 19 minutos.

Vale a pena?

Agora que já vimos todas as características do Xiaomi 13T Pro, voltamos para a pergunta inicial: vale a pena comprar o aparelho em 2024? A resposta curta para essa pergunta é: sim!

O 13T Pro segue sendo, mesmo em 2024, um dos melhores smartphones disponíveis no mercado, unindo um design elegante à especificações poderosas e um preço bastante interessante para a categoria: você encontra o aparelho na Amazon a partir de R$ 4.300.

No products found.

Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.