GTA 6 será lançado na primavera brasileira de 2025, segundo a Rockstar

Matheus Henrique - Editor
gta 6 lancamento 2025

O aguardado trailer do novo GTA foi revelado em dezembro do ano passado, trazendo um breve olhar para a sequência e muitas novidades instigantes que atiçaram o hype dos fãs. Para a alegria de muitos, a Rockstar confirmou, nesta quinta-feira (16), que GTA 6 será lançado na primavera brasileira de 2025, período correspondente entre setembro e dezembro do próximo ano.

A confirmação veio durante uma teleconferência de resultados do ano fiscal de 2024 da Take-Two Interactive, publisher do jogo. Este anúncio trouxe alívio para os fãs após inúmeros rumores que indicavam um possível adiamento do lançamento para 2026 devido a atrasos no desenvolvimento.

“Nossa perspectiva reflete um estreitamento da janela previamente estabelecida pela Rockstar Games do calendário de 2025 para o outono [primavera brasileira] de 2025 para Grand Theft Auto VI”, disse a publisher. “Estamos altamente confiantes de que a Rockstar proporcionará uma experiência de entretenimento incomparável e nossas expectativas quanto ao impacto comercial do título continuam aumentando”.

O mais aguardado do momento

gta 6 lancamento

GTA 6 é, facilmente, um dos games mais aguardados de todos os tempos — e tem gerado grande expectativa na indústria. Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, o renomado analista Mat Piscatella afirmou que GTA 6 é o jogo “mais importante da indústria”.

“Teremos um lote renovado de interesse com GTA 6 em particular. Provavelmente nunca houve algo mais importante para ser lançado na indústria, então sem pressão”, comentou Piscatella, destacando a importância do título no mercado de games.

Detalhes do lançamento

Felizmente, agora sabemos que GTA 6 será lançado entre setembro e dezembro de 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. No entanto, a versão para PC ainda não foi mencionada pela Rockstar, mas espera-se que, como de costume, ela seja lançada posteriormente

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.