LG lança monitor Ultra 4K de 32 polegadas no Brasil

Monitor LG Ultra 4K 32” (32UR500-B)

A LG anunciou, nesta quinta-feira (23), o lançamento do Monitor LG Ultra 4K 32” (32UR500-B) no Brasil. Com uma tela plana de altíssima resolução, alto-falantes estéreo integrados e suporte para tecnologia FreeSync da AMD, o modelo profissional chega ao mercado brasileiro como uma opção mais tradicional que o UltraWide Curvo de 34 polegadas.

O novo monitor da LG é equipado com uma tela de 32 polegadas com tecnologia VA e resolução 4K (3.840 x 2.160) distribuída na proporção de 16:9, oferecendo uma taxa de atualização de 60 Hz.

O painel possui uma taxa de contraste de 3.000:1 e é capaz de exibir 1,07 bilhão de cores, suportando conteúdo em HDR10. Além disso, cobre 90% do espaço de cores DCI-P3, proporcionando uma qualidade de imagem superior.

Recursos de destaque

Monitor LG Ultra 4K 32” (32UR500-B) tela

Entre os recursos notáveis do monitor, destaca-se o Black Stabilizer, que ajuda a tornar cenas escuras mais claras, melhorando a visibilidade de objetos na tela. Outro recurso importante é o Dynamic Action Sync, que minimiza o atraso dos sinais de entrada da placa de vídeo, sendo útil para aqueles que utilizam o computador tanto para trabalho quanto para jogos.

O dispositivo é compatível com os softwares OnScreen Control e Dual Controller, permitindo controlar várias configurações de exibição do painel rapidamente em uma interface simples, através do mouse. Além disso, a função Screen Split permite dividir a tela para melhorar a produtividade do usuário.

Áudio integrado e conectividade

O monitor 32UR500-B conta com um conjunto duplo de alto-falantes MaxxAudio integrados, cada um com potência de 5 W. Isso permite que os usuários o utilizem em um desktop sem precisar de caixas de som ou fones de ouvido adicionais. Em termos de conectividade, é possível conectá-lo ao PC via HDMI ou DisplayPort 1.4.

Disponibilidade e preço

O monitor LG Ultra 4K 32” (32UR500-B) estará disponível em breve nas lojas brasileiras, com preço sugerido de R$ 1.999.

Compartilhe
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.