Moto G85: vazam imagens sobre o novo visual redesenhado

Matheus Henrique - Editor
moto g85 oficial

Depois de aparecer em testes de benchmark e certificações, o Moto G85 teve seu visual completo vazado, indicando que a Motorola está preparando um redesign premium para sua linha mais popular de smartphones. O vazamento, divulgado pelo renomado leaker Evan Blass, revela detalhes sobre as cores, design e algumas características do novo dispositivo.

O Moto G85 será disponibilizado em duas opções de cores: uma versão em grafite com os aros das câmeras em tom de cobre, e outra mais chamativa em verde, com uma textura que simula tecido.

Embora pareça que o telefone seja coberto por tecido, trata-se apenas de um efeito de design. Essa nova abordagem visual aproxima o Moto G85 dos modelos mais avançados da marca, como o Edge 50 Fusion.

Tela com bordas curvadas

moto g85 tela

Uma das mudanças mais significativas é a adoção de bordas curvadas na tela, um recurso que sugere a utilização de um painel OLED, semelhante ao Moto G84. Apenas telas OLED permitem a incorporação de curvas no display, o que reforça a intenção da Motorola de dar um aspecto mais premium ao Moto G85.

As imagens vazadas indicam que o Moto G85 contará com um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica (OIS), seguindo a linha da geração anterior. Além disso, o dispositivo deve oferecer som estéreo com tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos. O leitor de digitais sob o display é outra novidade, já que o botão lateral não possui espaço suficiente para essa função.

Ausência do conector P2

Um aspecto que pode desagradar alguns usuários é a remoção do conector P2 para fones de ouvido com fio, presente no Moto G84. No entanto, com a popularização dos fones de ouvido Bluetooth, o impacto dessa mudança pode ser menor do que no passado.

moto g85 camera e tela

As bordas quase simétricas ao redor da tela e o furo centralizado para a câmera frontal são outros detalhes observáveis no vazamento. Blass não divulgou informações detalhadas sobre a ficha técnica, mas vazamentos anteriores já trouxeram algumas especificações.

Especificações esperadas

O Moto G85 pode ser um dos primeiros smartphones a utilizar o novo Snapdragon 4 Gen 3, ainda não anunciado pela Qualcomm. Embora o desempenho do chip não deva superar significativamente o Snapdragon 695, utilizado no Moto G84, o novo processador pode trazer melhorias em eficiência energética.

Espera-se que o dispositivo tenha versões com 8 GB ou 12 GB de RAM e pelo menos 256 GB de armazenamento interno. O preço estimado é de aproximadamente € 300.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.