Siri ganha nova versão com IA e ChatGPT: ela estará presente no iPhone, iPad e Mac

siri inteligente

Nesta segunda-feira (10), durante a conferência WWDC 2024, a Apple revelou uma nova versão de sua assistente virtual Siri. Com várias melhorias baseadas em inteligência artificial, que a empresa chama de Apple Intelligence, a Siri promete ser mais natural, relevante e pessoal. Além disso, os dispositivos da Apple agora contarão com a integração do ChatGPT, da OpenAI.

A nova Siri estará disponível para iPhones, iPads e Macs com as próximas atualizações dos sistemas operacionais iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia. A atualização trará um visual renovado para a assistente, mantendo o método de acionamento tradicional através das palavras de ação ou do botão lateral. A nova animação, que envolve os cantos da tela, torna a assistente mais integrada ao sistema.

Entendimento de contexto

A nova Siri foi projetada para entender melhor o que o usuário deseja, mesmo que haja algum erro na frase. Se durante uma sentença você cometer um engano, poderá refazer o pedido, e a assistente compreenderá o contexto. Isso torna a interação mais fluida e natural.

Busca por informações pessoais

siri instrucoes

A Siri agora pode buscar por informações pessoais de forma mais eficiente, sem comprometer a privacidade dos usuários. Por exemplo, você pode perguntar sobre o clima em uma data específica e, em seguida, pedir para que a assistente crie um evento no calendário com base nessa informação. A Siri adicionará o evento à sua agenda considerando a localização pretendida.

Assistência e tutoriais

Outra novidade é a capacidade da Siri de ajudar os usuários a encontrar e usar recursos específicos do dispositivo. Mesmo que você não saiba o nome exato de uma função, pode descrevê-la para a assistente, que indicará o recurso correto e exibirá um tutorial rápido sobre como utilizá-lo.

siri chatgpt

Integração com a tela

A Siri agora também pode entender melhor o que está sendo exibido na tela do dispositivo. Isso permite que a assistente tome ações rápidas, como buscar um endereço mencionado em uma mensagem e mostrar informações de trânsito relacionadas. Essa funcionalidade estará disponível em milhares de aplicativos, não apenas nos nativos da Apple.

Integração com ChatGPT

A Apple anunciou que o ChatGPT será integrado aos dispositivos da empresa ainda este ano. Baseado no GPT-4 da OpenAI, o ChatGPT estará disponível gratuitamente no iPhone, iPad e Mac. Os usuários poderão pedir à Siri para acessar o ChatGPT para obter mais informações detalhadas e então receber respostas naturais diretamente da assistente.

Compartilhe
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.