O Galaxy Tab S10 Ultra da Samsung apareceu recentemente na ferramenta de benchmarking Geekbench, o vazamento confirma os rumores de que a série Galaxy Tab S10 pode abandonar os processadores da Qualcomm em favor dos chips MediaTek.
O modelo identificado como SM-X926B, que corresponde ao Galaxy Tab S10 Ultra, foi registrado com 12 GB de RAM e rodando Android 14. O processador listado é um MediaTek Dimensity 9300 Plus, configurado com oito núcleos.
Nos testes, o dispositivo alcançou 2.141 pontos no desempenho de núcleo único e 5.533 pontos no desempenho multinúcleo. A GPU associada é a Mali-G720, codinome Immortalis MC12, confirmando a potência do chipset MediaTek.
A adoção do Dimensity 9300 Plus pode oferecer novas vantagens em termos de desempenho e eficiência energética.
Espera-se que a série Galaxy Tab S10 inclua dois modelos principais: o Galaxy Tab S10 Plus, com uma tela de 12,4 polegadas, e o Galaxy Tab S10 Ultra, com uma tela maior de 14,9 polegadas.
A versão menor de 11 polegadas, tradicionalmente parte da linha, parece ter sido descontinuada para esta geração e pode retornar como parte da linha Fan Edition (FE).
Além dos novos tablets, especula-se que a Samsung possa aproveitar o evento de outubro para apresentar o Z Fold 6 Ultra, um dispositivo dobrável com um design mais fino e exclusivo para certos mercado