novo fone wireless sony wf-c510 novo fone wireless sony wf-c510

Sony WF-C510 é lançado com design compacto e bateria para o dia todo

Na última terça-feira (27), a Sony lançou um novo fone de ouvido wireless, o Sony WF-C510, com um design bonito e compacto e com algumas melhorias em relação ao seu antecessor.

O novo fone da marca chega para substituir o modelo WF-C500, que já está no mercado há três anos. O recém-lançado fone da Sony possui um visual bastante similar ao do modelo anterior, porém está mais compacto e seus botões estão planos.

Outra alteração em relação ao design foi no peso: os fones estão mais leves, pesando apenas 4,6 g, o que impacta diretamente no conforto e na usabilidade deles.

O Sony WF-C510 também traz melhorias para o áudio, com drivers dinâmicos maiores e som em alta definição, algo pelo qual a Sony já é bastante conhecida. Nesta geração, o fone traz o recurso Upscaling e a tecnologia de áudio espacial 360 Reality Audio.

Também houve melhoria em relação à redução de ruídos. Nesta geração, o WF-C510 tem conexão multiponto e um modo de transparência para permitir a entrada de sons externos, algo que não costuma ser adotado em fones básicos como este.

fone sony wf-c510

O modelo também traz conectividade Bluetooth 5.3 e bateria com autonomia de até 11 horas de reprodução contínua, superando a concorrência, que em média oferece autonomia de até 8 horas de reprodução.

No total, o Sony WF-C510 consegue oferecer 22 horas de bateria, já que seu estojo é capaz de fornecer uma carga completa, ou seja, mais 11 horas de carga. Além disso, o modelo possui carregamento rápido, e com 5 minutos de recarga é possível utilizar o fone por uma hora.

O dispositivo conta ainda com certificação IPX4 contra respingos d’água, ou seja, você pode treinar ou praticar exercícios com o fone sem se preocupar com danos pelo suor. Além disso, ele tem conexão rápida com o Google Fast Pair e acesso rápido ao Spotify.

Preço e Disponibilidade

Se você se interessou pelo Sony WF-C510, saiba que ele já está em pré-venda no mercado internacional, custando US$ 69,99, algo em torno de R$ 385 em conversão direta. No entanto, não há previsão para o lançamento do fone no Brasil, então os interessados talvez precisem recorrer à importação.