A Apple está pronta para lançar a sua nova plataforma de inteligência artificial generativa: o Apple Intelligence. A novidade deve chegar em 28 de outubro e chegará junto com a atualização do iOS 18.1, conforme revelado por Mark Gurman da Bloomberg.
Segundo ele, a Apple está finalizando os últimos ajustes para garantir que tudo funcione bem e que os servidores estejam preparados para lidar com o aumento de uso que a IA deve trazer.
Funções em IA
Ao invés de liberar todos os novos recursos de uma só vez, a Apple optou por fazer isso de forma gradual.
Quando o iOS 18.1 for lançado, os primeiros recursos disponíveis serão o resumo de chamadas e o assistente de escrita, ambos projetados para facilitar a vida dos usuários.
Outros recursos, como a geração de imagens com o Image Playground e o Genmoji, que cria emojis personalizados usando IA, estão previstos para aparecer até o final do ano.
Já a nova versão da Siri, com uma integração mais profunda com a IA, deve chegar apenas em março de 2025.
A forma de lançar as novidades aos poucos faz parte de uma estratégia adotada pelo CEO Tim Cook. A ideia é garantir que as novas funções cheguem ao mercado apenas quando estiverem realmente prontas, evitando problemas e frustrações.
Novos produtos a caminho em novembro
Além do Apple Intelligence, a Apple também planeja lançar novos dispositivos logo em seguida. Em novembro, a empresa deve apresentar novos produtos, como o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas (com o chip M4), Mac mini (com M4 e M4 Pro), um novo iMac, também com o chip M4 e uma nova versão do iPad Mini.