Nesta sexta-feira (11), faleceu o YouTuber Klenion Livio, criador do canal K-Tech, que era voltado para tecnologia. Ele morreu em Portugal, onde residia com a família, devido a complicações de um câncer raro que havia sido diagnosticado no início do ano.
A notícia foi confirmada por Rodrigo Vaz, também YouTuber e amigo próximo de Klenion, através de uma publicação nas redes sociais.
Carreira no YouTube e apoio da comunidade
Conhecido por seus reviews e outros conteúdos sobre tecnologia, Klenion precisou se afastar do trabalho em fevereiro para focar no tratamento do câncer.
Durante esse período, a comunidade tech se uniu para apoiar o YouTuber, produzindo materiais para manter o canal ativo.
Personalidades do setor, como Bruno Lagoela, Gesiel Taveira, Felipe Becker, Junior Nannetti e Dudu Rocha, participaram da iniciativa, contribuindo com vídeos para o K-Tech, que conta com 1,35 milhão de inscritos.
Uma vaquinha online foi organizada para ajudar com os custos do tratamento e da vida familiar, alcançando a meta estipulada e demonstrando o apoio coletivo à família de Klenion. Até o momento, não há informações divulgadas sobre o velório ou o enterro.
Legado e condolências
Klenion Livio deixa um legado no mundo da tecnologia através do seu canal, que influenciou muitos entusiastas e consumidores de produtos tecnológicos.
Neste momento de luto, a equipe do Mobile Bit expressa seus sentimentos e deseja força à família e aos amigos.
Nota pessoal: Nos últimos meses, nós que somos jornalistas da área de tecnologia acompanhamos a grande batalha do Klenio contra essa doença terrível que é o cancer.
Ele foi descansar, mas nesse momento, a família dele precisa de todo o apoio e da ajuda que podemos dar. Assim, peço a vocês que visitem o canal dele, se inscrevam, e vejam maneiras em que é possível ajudá-los nesse momento difícil. A grande maioria vai apenas levar um pouco do seu tempo.