A POCO confirmou que vai encerrar seu site oficial global, assim como suas versões regionais, até 31 de dezembro de 2024. A marca, que foi anunciada como “independente” em 2020, agora migrará todos os seus serviços, produtos e suporte para o site oficial da Xiaomi.
A mudança inclui também o fechamento do app POCO Store, com as vendas e o atendimento ao cliente sendo redirecionados para a plataforma da Xiaomi.
O que muda para os clientes da POCO?
A partir do dia 21 de outubro, a POCO deixará de vender seus dispositivos diretamente por meio de seu site. No entanto, a empresa garantiu que nenhum serviço ou benefício será perdido.
Os consumidores terão seus pontos de fidelidade, histórico de compras, rastreamento de pedidos e avaliações de produtos automaticamente transferidos para o domínio mi.com/global, sem necessidade de qualquer ação adicional.
Além disso, os direitos de garantia e demais proteções ao consumidor serão mantidos de acordo com as leis aplicáveis, o que inclui as políticas de suporte pós-venda.
Com a migração total para o site da Xiaomi, a POCO estará sob a mesma plataforma que outras marcas da empresa, como a Redmi.
Embora a POCO tenha sido apresentada como uma marca independente, seus dispositivos sempre estiveram ligados à Redmi, muitas vezes sendo versões renomeadas dos smartphones da subsidiária da Xiaomi.
A partir do dia 1º de janeiro de 2025, qualquer tentativa de acesso ao site oficial da POCO será redirecionada automaticamente para a página oficial da Xiaomi.
Fonte: Poco (Oficial)