As smart tags são dispositivos de rastreamento que facilitam a vida do usuário, impedindo que ele se esqueça de onde deixou suas chaves, saiba o paradeiro de sua mala ou até localize um pet. Uma delas é a Moto Tag, da Motorola.
A smart tag da Motorola acaba de chegar ao Brasil, e é um dispositivo inteligente que utiliza a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE) para encontrar objetos que estejam a até 100m de seu smartphone.
Pequena, discreta e muito resistente, a Moto Tag possui certificação IP67, que assegura sua resistência contra respingos d’água. Um ponto interessante é que sua bateria é substituível e tem duração de até 1 ano.
Esse gadget é compatível com aparelhos com Android 9 ou superior, e também pode ser utilizado com o app Encontre Meu Dispositivo, do Google. Com o app, é possível ver em tempo real onde está a tag.
Além disso, há também um recurso de segurança que impede que outras pessoas usem sua Moto Tag para segui-lo. Ela faz isso ao enviar uma notificação para aparelhos Android ou iOS, alertando que há outra tag não reconhecida nas proximidades e distante de seu dono.
Vale a pena comprar?
Mas, afinal, a smart tag da Motorola vale mesmo a pena? Resumidamente: sim.
A tag de rastreamento da Motorola é bastante resistente e promete ser localizada a até 100m de distância, o que está dentro da média das concorrentes, como a AirTag da Apple (com alcance de 100m) e a SmartTag 2 da Samsung (com alcance de 120m).
Além disso, o preço pedido pelo gadget em seu lançamento é bastante razoável – ela sai por R$ 299 à vista. Então, se você está buscando uma smart tag para não perder mais nada, ela pode ser uma boa escolha!
- Moto Tag - Rastreador Motorola GPS Bluetooth e compatível com Android