Os novos modelos da linha Galaxy S25, da Samsung, surgiram recentemente em uma certificação da FCC (Comissão Federal de Comunicações) nos Estados Unidos. O registro revelou detalhes importantes sobre os dispositivos, incluindo mudanças na velocidade de recarga sem fio da versão base, que agora será reduzida para 9 W, enquanto o modelo anterior oferecia suporte a 15 W.
O que foi revelado
A documentação da FCC confirma que os três modelos da linha — Galaxy S25, Galaxy S25 Plus e Galaxy S25 Ultra — manterão suporte a conexões 5G, Wi-Fi dual-band, Bluetooth, GNSS e NFC.
Além disso, a certificação indica que o modelo Ultra terá suporte a Ultra Wideband (UWB), uma tecnologia que aprimora o rastreamento de dispositivos, como smart tags e cases de fones de ouvido.
Porém, esse recurso não estará disponível na versão base do Galaxy S25.
Enquanto o carregamento sem fio da versão padrão sofreu um downgrade, os modelos Plus e Ultra devem continuar oferecendo a mesma capacidade de recarga sem fio e cabeada dos modelos anteriores: 45 W para as versões avançadas e 25 W para o modelo base.
No entanto, a certificação não trouxe detalhes sobre a capacidade exata da bateria, deixando espaço para especulações sobre melhorias ou manutenções em relação à geração anterior.
Lançamento previsto para janeiro
Com base em rumores e no cronograma usual da Samsung, é esperado que a linha Galaxy S25 juntamente com a One UI 7 seja anunciada no início de