Notícias

One UI 2: Samsung detalha recursos da nova versão da interface

One UI 2 detalhada.

A versão beta da One UI 2, nova interface da Samsung, já começou a ser disponibilizada para os flagships da marca em vários países. Agora, a versão estável está disponível, e a Samsung detalhou essa nova interface.

O anúncio da versão estável da nova One UI ocorreu na última quarta-feira (30), durante um evento na Califórnia, o 2019 Developer Conference.

A primeira coisa que podemos citar sobre a nova One UI 2 é a possibilidade de utilizá-la em qualquer dispositivo com tela da Samsung. Ela se adapta tanto aos tradicionais smartphones, quanto para dobráveis e wearables.

One UI 2 sendo usada em smartphone, smartphone dobrável e smartwatch da Samsung.
A One UI 2 da Samsung pode ser utilizada em todos seus aparelhos, desde os tradicionais smartphones, até dispositivos dobráveis e wearables.

Um dos principais objetivos da nova interface da Samsung é organizar a interface de usuário, diminuindo pop-ups de alertas e notificações.

One UI 2 – Modo de uma mão

Outro ponto positivo da nova One UI é o modo de uma mão, que facilitará as coisas para os usuários. Agora, os aplicativos e pastas do aparelho estão dispostos na parte inferior do smartphone, contribuindo para este recurso de acessibilidade.

O modo de uma mão não é a única novidade na One UI 2. O Modo Noturno também foi aprimorado, e agora traz suporte nativo à novos apps e recursos.

De forma geral, a nova versão da interface da Samsung apresenta melhorias. Seja no som ou na imagem, ou mesmo na adição de um novo teclado de alto contraste, a interface foi totalmente aprimorada.

Modo Noturno da One UI 2.
O Modo Noturno também foi aprimorado na nova One UI 2.

Visualmente não há muitas mudanças em relação à versão anterior. Mas podemos ressaltar que algumas funcionalidades como “Contatos” e “Mensagens” trazem cores mais vivas na nova versão da interface, os deixando em destaque.

Por último, podemos mencionar que a Samsung otimizou o recurso Bem-Estar Digital, com gerenciamento do tempo de tela e modo de foco.

Fonte: GSM Arena

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Honor V30 Pro é o segundo colocado na análise de câmeras do DxOMark

    Notícias

    Realme 3 Pro começa a receber atualização para o Android 10