Notícias

Oppo e Qualcomm revelam as tecnologias Game Color Plus e Dual Wi-Fi

Nessa semana está acontecendo a China Digital Entertainment Expo and Conference em Xangai, e aproveitando o evento, a Oppo em parceria com a Qualcomm, apresentou duas tecnologias, a Game Color Plus e a Dual Wi-Fi.

As duas novas tecnologias resultam no aprimoramento da experiência em games. Podemos resumir dizendo que a tecnologia Game Color Plus aumenta a qualidade das imagens dos games, enquanto a Dual Wi-Fi, aumenta a velocidade da rede.

Game Color Plus

Essa tecnologia é resultado entre a colaboração da Oppo e da Qualcomm. Ela é impulsionada pelo Qualcomm Snapdragon Elite Gaming e pela tecnologia de auto-adaptação dos SoCs Snapdragon.

A Qualcomm e a Oppo trabalharam juntas no design da interface de usuário, nos ajustes de parâmetros, testes de desempenho e energia, e na correção de bugs.

Comparativo de imagem com a tecnologia da Oppo e da Qualcomm, a Game Color Plus.
Game Color Plus no game PUBG Mobile. No lado esquerdo a tecnologia está habilitada, o no lado direito está desabilitada. (Foto: Divulgação/XDA Developers)

Basicamente, a tecnologia Game Color Plus visa melhorar a qualidade dos recursos visuais dos games, aumentando os detalhes, a saturação de cores e o contraste nas cenas de jogos.

Por conta da parceria entre as duas companhias, a Oppo será a primeira fabricante de smartphones a utilizar a nova tecnologia.

Contudo, ela não é uma tecnologia exclusiva para a marca chinesa, então podemos esperar que no futuro, outras fabricantes também a utilizem em seus produtos.

Dual Wi-Fi

Além da Game Color Plus, a Oppo também divulgou a tecnologia Dual Wi-Fi. Inclusive, a fabricante chinesa já a anunciou para seus smartphones que possuem a interface ColorOS 6.

Essa tecnologia é suportada pelos chips com suporte ao Dual Band simultâneo. Anteriormente, o recurso de Wi-Fi duplo também foi destaque na HyperEngine Game, da MediaTek, nos novos MediaTek G90.

Oppo Reno 10X já pode contar com a tecnologia Dual Wi-Fi.
Rumores indicam que a tecnologia Dual Wi-Fi já pode ser encontrada no Oppo Reno 10x. (Foto: Divulgação)

Rumores sugerem que a Dual Wi-Fi já pode ser encontrada no Oppo Reno, mas não está claro se isso inclui o modelo padrão, ou apenas o mais recente Oppo Reno 10x.

A tecnologia Dual Wi-Fi da Oppo permite que os dispositivos se conectem a duas conexões Wi-Fi simultaneamente. Como resultado, há maior estabilidade e menor risco de ocorrem quedas enquanto um jogo é executado.

Fonte: XDA Developers

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Galaxy S11: Flagship pode contar com suporte a gravação em 8K

    Notícias

    Galaxy A51 recebe nova certificação que confirma capacidade de bateria

    Notícias

    Redmi 4: Xiaomi inicia liberação da MIUI 11 para o dispositivo

    Notícias

    Sony divulga cronograma de atualizações para o Android 10

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *