Apps

Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

Está planeando uma viagem aos Estados Unidos? Sonha em conhecer Nova Iorque, ver as ruas e os parques de Manhattan que aparecem nos filmes?

Seja qual for o caso, viajar entre as grandes cidades norte-americanas pode tornar-se um pesadelo se a sua viagem não estiver bem planejada.

Viajar a qualquer país do mundo sem estar bem preparado não é uma boa ideia. É fácil ser enganado por pessoas que tentam tirar proveito da falta de conhecimento do local.

Por isso, esse artigo vai ajudar você a fazer a tornar sua viagem aos EUA inesquecível. Assim ficarão apenas memórias agradáveis quando voltar para casa.

Para que você não fique perdido, sem um lugar confortável para descansar, um restaurante com a melhor relação qualidade-preço ou os museus e eventos culturais mais relevantes, selecionamos alguns aplicativos úteis para você:

TripAdvisor

TripAdvisor

Milhões de usuários usam esse site para pesquisar os restaurantes nas cidades que visitam. Também há hotéis, atrações e outras coisas úteis que os usuários valorizam, assim os seus comentários e fotos se tornam úteis para outras pessoas.

A recomendação do uso do TripAdvisor é para quem busca experimentar os sabores típicos de cada cidade ou estado dos EUA.

Airbnb

Airbnb é ideal para quem procura ficar em espaços diferentes dos hotéis convencionais. Ele é ótimo para comparar os preços, caso isso seja mais econômico do que os hotéis, e você ainda pode ter um espaço maior do que um quarto, com ainda mais privacidade.

VPN

Os VPN em alguns casos servem para que o usuário possa se proteger de ameaças virtuais, principalmente quando viaja aos EUA.

Se você utiliza um smartphone, tablet ou qualquer dispositivo tecnológico que pode deixar rastro dos seus dados, é uma boa opção usar uma dessas ferramentas. E existem boas sugestões, sendo assim selecione um destes vpn.

Transferwise

Transferwise pode ser uma boa ajuda ao viajar aos EUA, já que isso significa trocar reais por dólares. O banco vai cobrar comissões ou juros que podem ser muito grandes.

Por isso, se você está visitando alguém da família ou um amigo que mora nos EUA e tem lá uma conta bancária por lá, você pode transferir seu dinheiro pelo Transferwise e vai poupar toda essa dor de cabeça, além de obter uma troca mais favorável.

Uber

Uber

O Uber também pode ajudar você a economizar durante as viagens. (Foto: Divulgação)

Outra invenção recente que já é imprescindível em qualquer cidade do mundo é o Uber. A alternativa ideal aos táxis tradicionais que eram famosos pelo seu interesse no dinheiro dos turistas sem se importar com a ética nem a honestidade (sem generalizar né gente).

não vai ser transportado pela rota mais longa nem pela mais transitada com a finalidade de fazer o cliente pagar mais. Agora, com a Uber você sabe antes da viagem quanto vai pagar e o GPS oferece a informação ao vivo da rota que está fazendo.

Hopper

Hopper é um dos aplicativos para você usar antes da viagem. Aliás, é o app que vai selecionar as datas que você vai viajar se tiver liberdade. Basta inserir a origem e o destino, uma data aproximada ou um intervalo e ele informa quando é que essa viagem vai ficar mais barata para o usuário. Simples, certo? Às vezes, poupar não é assim tão difícil.

Maven

A Maven é uma companhia de aluguel de carros que permite alugar um carro por horas. É uma opção útil se você está viajando entre duas cidades e prefere conduzir do que pegar um avião ou um outro meio de transporte.

Outras companhias obrigam o usuário a alugar o carro durante um período mínimo de tempo − normalmente, um dia, o qual é um gasto desnecessário de dinheiro. Então aqui está a solução.

Com certeza que há muitos mais aplicativos móveis úteis durante uma viagem aos EUA, mas esses são apps importantes para desfrutar da experiência poupando dinheiro e aproveitando seu tempo da melhor maneira possível.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Apps

    WhatsApp - Chamadas de vídeo e de voz em grupo chegam aos usuários