Notícias

Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

Pixel 4 cores.

A Google oficializou seus novos flagships na última terça-feira (15), os Pixel 4 e 4 XL, e apesar de trazerem boas especificações, eles não contam com suporte a gravação de vídeos em 4K. Agora, a Google explicou o motivo da ausência deste recurso.

A linha Pixel sempre teve um excelente desempenho em fotografia, mesmo com apenas uma câmera. A nova geração da família Pixel trouxe uma câmera adicional, e naturalmente a expectativa dos usuários e fãs da marca para o setor fotográfico do aparelho cresceu.

Dito isso, a ausência do suporte a gravação de vídeos em 4K à 60 fps pode ter decepcionado quem tinha expectativas mais elevadas.

Google Pixel 4 câmeras.
A Google explicou o motivo dos novos Pixel 4 e 4 XL não contarem com suporte a gravação de vídeos em 4K a 60 fps. (Foto: Divulgação)

Durante o evento de lançamento dos novos Pixel, a Google já havia mencionado o motivo de ter incluído uma segunda lente teleobjetiva nos aparelhos, e não uma lente grande-angular, como os usuários esperavam.

Agora, a Google utilizou a conta oficial do evento “Made by Google” no Twitter para esclarecer o motivo de não ter incluso o recurso de gravação em 4K a 60 fps na linha Pixel 4.

De acordo com a gigante das buscas, os vídeos em 4K a 60 fps podem utilizar até meio Gigabyte de armazenamento a cada minuto de gravação. Por outro lado, os flagships são capazes de gravar vídeos 4K a 30 fps.

A quantidade de armazenamento exigida para gravação de vídeos em 4K a 60 fps é realmente alta.

Pensando por este lado, não seria muito conveniente movimentar grandes arquivos entre dispositivos, mas essa não é exatamente uma boa justificativa, ainda mais para usuários que precisam criar conteúdo em alta qualidade.

Fonte: Tutto Android

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi CC9 é atualizado com versão beta da MIUI 11 com Android 10

    Notícias

    OnePlus 7 Pro 5G receberá atualização para o Android 10 em 2020

    Notícias

    Xiaomi libera novo lote de atualizações da versão estável da MIUI 11

    Notícias

    Google Pixel 3: Algumas unidades do aparelho estão desligando sozinhas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *