Notícias

Playstation 4 já é o segundo console mais vendido da história

playstation 4 segundo console mais vendido

Um relatório financeiro relacionado ao Playstation 4 revelado nessa semana, indicou que as vendas do produto aumentaram em 2,8 milhões de unidades.

Esses dados somam as vendas do console tradicional e também da versão Pro. Graças a isso, as vendas do PS4 atingiram a marca de 102,8 milhões de unidades vendidas no mundo todo, tornando o console o segundo mais vendido da história.

O Playstation 4 está um pouco a frente do PS1, que vendeu 102,49 milhões de unidades. Entretanto, ainda está atrás dos 155 milhões do PS2.

playstation 4 slim preto
As vendas do Playstation 4 estão desacelerando.

E quem é o quarto console mais vendido da história? O Nintendo Wii, com 101,63 milhões de unidades.

Esse relatório não considera os videogames portáteis, pois se eles entrassem na competição, o segundo colocado seria o Nintendo DS, com 154 milhões de vendas.

O Playstation 5 está chegando

Mesmo conquistando a segunda posição, o Playstation 4 já está diminuindo o seu passo. Tanto é que em 2020, a Sony planeja lançar o Playstation 5.

A previsão de vendas para esse ano inicialmente era de 15 milhões de unidades vendidas, mas foi revisada para 13,5 milhões.

Fonte: NeoWin

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Honor V30 Pro é o segundo colocado na análise de câmeras do DxOMark

    Notícias

    Realme 3 Pro começa a receber atualização para o Android 10