GamesNotícias

PlayStation 5: Console pode não ser compatível com todos os jogos PS4

PlayStation 5 retrocompatibilidade PS4.

Recentemente a Sony anunciou a data de lançamento e o nome oficial de seu console de próxima geração, o PlayStation 5. Agora, informações dão conta de que o PS5 pode não ser retro-compatível com todos os jogos do PS4.

A informação veio a partir de um porta-voz da divisão PlayStation, em uma entrevista. De acordo com ele, o time de desenvolvimento está se esforçando para garantir que os títulos de PS4 sejam completamente compatíveis com o novo console, mas nada foi confirmado.

“Atualmente, a equipe de desenvolvimento coloca todo o poder em verificar se consegue garantir a compatibilidade completa. Por favor, aguarde mais informações.”

Em abril, a Sony havia prometido que o PlayStation 5 chegaria com total compatibilidade aos jogos do PlayStation 4.

Contudo, essa nova informação gera dúvida sobre a promessa da Sony. Ainda não está claro o que o representante da Sony quis dizer com “compatibilidade completa”.

PlayStation 5 não compatível com todos títulos para PS4.
De acordo com novas informações, o PlayStation 5 pode não ser compatível com todos os jogos do PS4. (Foto: Divulgação/LetsGoDigital)

Dito isso, é possível que o PlayStation 5 não seja compatível com todos os jogos do PS4, mas sim com apenas alguns títulos.

Nessa afirmação, o representante da Sony também pode estar se referindo as outras gerações do console, ou seja, a retro-compatibilidade do PS5 não seria completa por não suportar games de outros antecessores, como o PlayStation original ou o PS3.

Como comparação, temos o Xbox One, que possui uma retrocompatibilidade com títulos clássicos do Xbox 360 e do Xbox original.

Além disso, a Microsoft já confirmou que seu próximo console, o Project Scarlett, manterá a compatibilidade com seus antecessores.

Em todo caso, para sabermos mais sobre a retrocompatibilidade do PlayStation 5, precisaremos esperar por novas informações.

Fonte: MobileSyrup

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    ComparativosNotícias

    Galaxy Note 10+ Vs. Google Pixel 4: Comparando especificações e preços

    Notícias

    Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

    GamesNotícias

    Nintendo Switch: Console é o mais vendido dos EUA pelo 10º mês seguido

    NotíciasSmartphones

    Os 5 melhores smartphones premium para comprar em 2019

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *