GamesNotícias

PlayStation 5 pode ser compatível com títulos do PS4

PS5 compatibilidade.

Alguns dias atrás surgiram informações de que o PlayStation 5 não seria compatível com todos os títulos do PS4. Porém novas informações dão conta de que o PS5 terá sim retrocompatibilidade com seu antecessor.

A informação veio do jornalista Patrick Klepek, através de um podcast da Waypoint Radio. Segundo ele, a próxima geração do console da Sony permitirá que os usuários aproveitem não apenas novas experiências de games, mas também jogos do PS4.

A ideia de que o PlayStation 5 não seria retro-compatível com o PS4 pode ter desanimado alguns usuários, então essa notícia será muito bem vinda a eles.

Renderização PS5.
De acordo com novas informações, o PS5 poderá ser retro-compatível com o PS4. (Foto: Divulgação/LetsGoDigital)

Além disso, um usuário do Twitter fez uma postagem que sugeria que o PlayStation 5 teria retrocompatibilidade com o PlayStation original, com o PS2 e com o PS3, além de é claro, o PS4.

Essa informação está de acordo com o que Klepek disse no podcast, ou seja, que o PS5 é um console sobre “passado e futuro.”

Anteriormente, esse mesmo usuário revelou algumas informações sobre a data de lançamento do game The Last of Us Part 2, e elas estavam certas.

Com base nos acertos anteriores, o rumor sobre a retrocompatibilidade do PlayStation 5 com todos seus antecessores têm deixado os usuários muito ansiosos.

Em todo caso, essas informações ainda estão passíveis de confirmação, mas visto que o PS5 só será oficializado no final de 2020, muitas novidades ainda surgirão, e nós continuaremos atualizados.

Fonte: Wccftech

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Google Camera: Versão 7.3 traz modo Não Perturbe e vídeos à 24 fps

    Notícias

    Galaxy S20 - Veja as capas de proteção dos smartphones da linha

    Games

    Emulador de Nintendo Switch Yuzu suporta resolução Ultra HD

    Notícias

    Galaxy Buds+ será gratuito na pré-venda do Galaxy S20 Plus e S20 Ultra