Notícias

PlayStation 5 tem suposto design revelado em registro de patente

O PlayStation 5 está longe de ser lançado, contudo continuam surgindo informações sobre ele, e já sabemos um pouco do que podemos esperar. Agora o dispositivo deu as caras em um registro de patente, e revelou seu suposto design.

O registro foi realizado em 13 de agosto no WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual), e o designer responsável é o diretor técnico da Sony, Yusuhiro Ootori.

Anteriormente, o mesmo design do suposto PlayStation 5 foi registrado no Brasil e está disponível no site do INPI (Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual).

Registro de patente do dispositivo Sony no Brasil.
O suposto PlayStation 5 já conta com um registro de patente no Brasil. (Foto: Divulgação)

Ainda não há nada confirmado a respeito dessa patente, mas alguns pontos indicam que se trate realmente da nova geração do console da Sony. Começando pelo fato de que ela foi registrada na categoria 14.02, a mesma do PlayStation 4 quando foi registrado.

A própria imagem divulgada também nos indica que este é mesmo o PlayStation 5. O dispositivo possui um design em “V”, que é o algarismo romano correspondente ao número “5”.

Suposto design do PlayStation 5.
O suposto PS5 conta com um design em “V”, que é o algarismo romano para o número “5”. (Foto: Divulgação/LetsGoDigital)

Também é possível notar que há várias entradas USB, que podem ser destinadas para o carregamento dos controles DualShock, por exemplo. Já os botões podem ser destinados a recursos do console, como ligá-lo ou mesmo para ejetar discos.

Mas o detalhe que chama atenção no dispositivo patenteado são suas diversas aberturas, as quais podem corresponder a um sistema de ventilação.

Design do suposto PS5.
O designer responsável pelo dispositivo patenteado é Yusuhiro Ootori, diretor técnico da Sony e designer do PS4. (Foto: Divulgação/LetsGoDigital)

Isso faz ainda mais sentido se lembrarmos que o PlayStation 5 promete contar com o melhor desempenho já visto, então uma boa ventilação vai ser muito necessária.

Apesar de tudo, trata-se apenas de um registro de patente. No final das contas pode ser que o PS5 chegue com um design totalmente diferente, mas para descobrir, precisaremos esperar.

Fonte: LetsGoDigital

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Bateria de Grafeno já está pronta para ser usada em smartphones

    Notícias

    Xiaomi Mi 10 deve ser lançado com câmera de 108 MP

    Notícias

    Nokia 1.3 recebe certificação no FCC indicando lançamento iminente

    Notícias

    Galaxy A60 e M40 devem receber o Android 10 antes do previsto