Notícias

Procon pode multar loja oficial da Xiaomi no Brasil

Recentemente, a Xiaomi iniciou as atividades em seu site oficial, e também abriu sua primeira loja física no Brasil. Essa última acaba de passar por uma fiscalização do Procon, e foram encontradas várias irregularidades.

Após a fiscalização, a primeira loja da Xiaomi no Brasil foi autuada e pode ser multada por conta dos problemas encontrados.

Das irregularidades na loja, foi constatada a presença de produtos com informações apenas em língua estrangeira, produtos sem manual de instruções em português, produtos sem informação de origem no Brasil (importador) e produtos com informações de segurança apenas em língua estrangeira.

De acordo com o Procon, os produtos precisam conter informações claras e em língua portuguesa, isso com base no Código de Defesa do Consumidor.

Loja oficial da Xiaomi no Brasil pode ser multada.
O Procon realizou uma fiscalização na loja oficial da Xiaomi no Brasil, e encontrou várias irregularidades. (Foto: Divulgação)

Além disso, de acordo com a lei os aparelhos precisam ter o manual de instruções em nosso idioma, bem como a embalagem de produtos importados precisam de informações sobre suas características em português, incluindo seu nome, CNPJ e endereço do importador.

A Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas em breve devem surgir novas informações sobre o caso.

Vale lembrar que, anteriormente, a fabricante chinesa alertou os usuários sobre os canais de venda não oficiais, afirmando que se responsabilizará apenas pelos produtos adquiridos em sua loja oficial.

Contudo, posteriormente foram encontrados produtos na loja oficial da Xiaomi no Brasil sem homologação da Anatel, caso em que a DL Eletrônicos se manifestou e afirmou investigar.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Vivo iQOO Neo 2 tem especificações reveladas em teste de benchmark

    GamesNotícias

    Apple Arcade recebe mais cinco jogos para iPhone, iPad e Apple TV

    Notícias

    iPadOS 13.2 Beta 2: Distribuição é suspensa após problemas no iPad Pro

    Notícias

    Xiaomi está desenvolvendo smartphone com tela de 120 Hz e Android 10

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *