Notícias

Samsung Cloud será substituído pelo OneDrive em dispositivos Galaxy

Celular Galaxy aberto no app Samsung Cloud.

Em agosto a Samsung e a Microsoft firmaram uma parceria, e como resultado os dispositivos Galaxy contam com apps e serviços da Microsoft pré-instalados. Agora, o OneDrive substituirá o Samsung Cloud nos mais recentes flagships com Android 10 Beta.

Anteriormente essa parceria trouxe recursos como o Outlook melhorado e com suporte à S-Pen, e o OneDrive já estava integrado.

Mas agora, o serviço passará a ser a plataforma de nuvens padrão nos dispositivos da marca. A novidade começará pelos Galaxy Note 10 e 10+, através da nova versão beta do Android 10.

Com isso, os usuários poderão sincronizar fotos e vídeos diretamente da galeria para o OneDrive, de forma que o app será sua nova solução de backup.

Captura de tela do pacote migração do Samsung Cloud para OneDrive.
Ao migrar para a plataforma de nuvem da Microsoft, o usuário ganha o pacote gratuito de 5 GB de armazenamento e mais um bônus de 15 GB sem custos por um ano.

A transferência dos arquivos armazenados no Samsung Cloud para a nova plataforma é bastante simples e inclui todos seus arquivos, com exceção do que estiver na lixeira.

Após migrar para o OneDrive, a plataforma de nuvem da Samsung não poderá ser utilizada novamente. No entanto, se os usuários contarem com algum plano de armazenamento extra, serão reembolsados pela marca.

O plano gratuito da Microsoft para o OneDrive é de 5 GB, mas no primeiro ano o armazenamento será gratuito, e os usuários ainda terão um bônus de 15 GB.

Ainda não está claro se o Samsung Cloud será mantido após a maioria de seus usuários migrarem para o serviço de nuvem da Microsoft.

Outros serviços como o Samsung Flow e Email também ficam presos nesta incerteza, uma vez que a parceria entre as duas empresas acaba oferecendo outras soluções.

Fonte: SamMobile

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Honor V30 Pro é o segundo colocado na análise de câmeras do DxOMark

    Notícias

    Realme 3 Pro começa a receber atualização para o Android 10