Mobile

Galaxy Note 9 é oficializado com novidades na S Pen e bateria de 4.000 mAh

Na última quinta-feira (09) a Samsung realizou o Unpacked 2018, em Nova York, onde lançou o tão aguardado Galaxy Note 9, seu mais novo flagship, que chegou não apenas com especificações poderosas, mas também carregado de novidades para a S Pen, que inclusive, é seu maior destaque.

Galaxy Note 9 – Design

O Note 9 é sem dúvidas um dos dispositivos mais aguardados do ano, e não decepciona. O visual é similar ao que vimos em seu antecessor, o Note 8, porém há algumas mudanças sutis, como o posicionamento do leitor biométrico.

O dispositivo é ligeiramente maior que o Note 8, com corpo de 161,9 x 76,4 x 8,8 mm, o peso também aumentou, indo para 201 gramas, a tela infinita também é 0,1 polegada maior agora, alterações essas que permitiram o aumento da bateria e da tela.

Galaxy Note 9 – Câmeras

O conjunto de câmeras do Note 9 promete a captura de imagens de alta qualidade, contando com as mesmas especificações e recursos do S9 Plus. Na parte traseira, são dois sensores de 12 MP, o primeiro, uma lente grande-angular com abertura variável entre f/1.5 e f/2.4, o segundo, uma lente telefoto com abertura f/2.4, com zoom óptico de duas vezes.

O Galaxy Note 9 conta com um poderoso conjunto de câmeras. (Foto: Divulgação/TechCrunch)

Para o sensor frontal, temos 8 MP com abertura f/1.7, que garantirá imagens claras mesmo em ambientes de baixa luminosidade.

Além dos sensores poderosos, o aparelho também conta com inteligência artificial para auxiliar na identificação de elementos nas fotos, sejam cenários, pessoas, objetos ou animais, feito isso, a imagem será classificada dentro de 20 categorias e será otimizada a partir disso.

Galaxy Note 9 – S Pen

A S Pen sem dúvidas é o foco do Note 9, sua maior novidade. A famosa caneta agora conta com suporte a Bluetooth Low Energy (BLE), recurso que entrega ao usuário novas formas de interação com a caneta, sendo que com apenas um clique no botão pode-se tirar uma foto, apresentar slides ou reproduzir vídeos, de acordo com o app que estiver aberto.

A S Pen é a grande novidade do Galaxy Note 9, com novas funcionalidades. (Foto: Divulgação/Samsung)

Outra característica interessante é sua bateria, que se carrega em até 40 segundos assim que guardada dentro do aparelho, e vale ressaltar que as já conhecidas funcionalidades da S Pen poderão ser utilizadas normalmente mesmo com carga zero em sua bateria.

De acordo com a Samsung, ainda neste ano os desenvolvedores poderão integrar as novidades da S Pen aos seus aplicativos.

Galaxy Note 9 – Samsung DeX

Já conhecemos o Samsung DeX de antigos lançamentos, o qual ganhou atenção dos usuários ao permitir que através de um dock, o dispositivo se torne um computador portátil.

O Galaxy Note 9 não precisará de dock para utilizar O Samsung DeX. (Foto: Divulgação/Samsung)

A novidade aqui é que o Galaxy Note 9 não precisará de um dock, basta que o usuário conecte um adaptador HDMI e ligue o cabo à uma televisão ou monitor, e automaticamente seu phablet lhe apresentará a área de trabalho de um computador, funcionando ainda como segunda tela.

Galaxy Note 9 – Especificações Técnicas

O Note 9 chega com tela de 6,4 polegadas Quad HD+ e possui certificação IP68, que garante sua resistência à água e poeira, podendo ficar submerso em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos.

A novidade vem rodando com Android 8.1 Oreo com poucas alterações, para o processador temos chipset Snapdragon 845 ou Exynos 9810, o usuário poderá escolher entre duas variantes, a primeira com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e a segunda, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

O Note 9 chega com especificações poderosas e uma nova S Pen. (Foto: Divulgação/Tech Advisor)

GALAXY NOTE 9

PROCESSADORSnapdragon 845 ou Exynos 9810
TELA6,4 polegadas Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
CÂMERA PRINCIPALSensores traseiros de 12 MP
CÂMERA FRONTALSensor frontal de 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 8.1 Oreo
RAM6 GB / 8 GB
BATERIA4.000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO128 GB / 512 GB expansível via microSD de até 1 TB

O aparelho também recebeu um aumento em sua bateria, como mencionado no início do artigo, sendo que agora sua capacidade é de 4.000 mAh, e conta ainda com suporte ao carregamento sem fio rápido.

Galaxy Note 9 – Preço e Disponibilidade

O Note 9 entrou em pré-venda no último dia 09, e essa irá até o dia 23 de agosto. A partir do dia 24 deste mês o dispositivo será disponibilizado para alguns mercados, em suas principais varejistas.

O aparelho chegará às prateleiras nas cores azul (com S Pen amarela), preto, lavanda e cobre, sendo que para o Brasil devemos esperar apenas as duas primeiras cores. O preço da variante de 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento é de US$ 1.000, já a versão de 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento sai por US$ 1.250.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Mobile

    Galaxy J5 Pro, J7 Prime 2 e J7 Neo são atualizados para o Android Oreo no Brasil

    Mobile

    Motorola One é oficialmente anunciado em parceria com a Google

    Mobile

    Honor View 10 Lite é oficializado com chipset Kirin 710 e 4 GB de RAM

    Mobile

    Samsung libera informações sobre a atualização de segurança de outubro

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *