Notícias

Samsung fornecerá quatro anos de atualizações para smartphones

A Samsung fez uma nova atualização no programa Galaxy Enterprise com uma novidade surpreendente. A empresa vai fornecer atualizações de segurança do Android por quatro anos, entretanto, essa mudança envolve apenas alguns dispositivos selecionados.

Os smartphones afetados por essa mudança são: Galaxy Note 10, Galaxy S10, Galaxy S10e, Galaxy A10, Galaxy A40 e Galaxy XCover 4s.

De acordo com a própria Samsung, a novidade é parte de uma iniciativa da empresa para fornecer ainda mais segurança para smartphones corporativos. Porém, o sistema de atualizações funcionará de uma maneira diferente e tudo isso vai depender do dispositivo.

Em um comunicado, a fabricante sul-coreana explica que o Galaxy S10 e o Note 10 vão ganhar atualizações mensais de segurança por três anos, e no último ano, os updates serão a cada três meses.

samsung enterprise quatro anos de atualizacao
A Samsung garante quatro anos de atualizações do Android para esses dispositivos. (Foto: Divulgação)

Já os celulares que compõem a linha Galaxy A e a XCover, serão atualizados a cada três meses durante os quatro anos. Os celulares da linha Enterprise chegam com suporte aprimorado, três anos de garantia e assistência técnica a qualquer momento. Conor Pierce, chefe da Samsung no Reino Unido comenta:

“Assumimos esse comprimisso com as empresas quando elas tem um dispositivo Samsung Enterprise. Nossas soluções prontas para uso significam que os clientes podem facilmente configurar e executar um ecossistema móvel corporativo sem problemas.”

Essa é uma iniciativa muito interessante por parte da Samsung, resta saber agora se essa mudança vai afetar também outros mercados, como aqui no Brasil.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Nokia 1.3 recebe certificação no FCC indicando lançamento iminente

    Notícias

    Galaxy A60 e M40 devem receber o Android 10 antes do previsto

    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console