Qual o melhor smartphone Redmi da Xiaomi? Saiba os três melhores modelos em 2024

Traseira do Redmi Note 12 5G verde com foco nas câmeras

A Xiaomi é uma das marcas queridinhas dos brasileiros, isso todos já sabemos, e uma das linhas mais populares é a Redmi. Porém, a grande quantidade de modelos disponíveis pode ser confusa. Por isso, separamos os três melhores smartphones Redmi da Xiaomi para comprar em 2024!

A fabricante chinesa tem smartphones de preços variados, mas a linha Redmi é composta por smartphones intermediários que possuem excelente custo-benefício, resultado de boas especificações e um preço competitivo. Mas, qual modelo escolher?

Redmi Note 13 5G

O Redmi Note 13 5G já deu as caras aqui no MB, visto que se trata de um aparelho excelente dentro da categoria de intermediários.

Para começar, o modelo conta um design elegante e bastante atual, sendo bastante fino, com cantos arredondados. Na traseira, o aparelho possui um grande módulo de câmeras com relevo sutil, onde ficam posicionados seus três sensores, sendo o principal de impressionantes 108 MP. Além dele, o aparelho conta com uma câmera ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP.

Já na parte frontal, o Note 13 5G conta com câmera única de 16 MP, que fica acomodada em um pequeno furo centralizado na parte superior da tela. E falando em tela, o intermediário da Xiaomi possui painel AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, que torna a exibição de imagens mais fluida e sem travamentos.

Foto da traseira do Xiaomi Redmi Note 13 5G sendo segurado na mão.

No que diz respeito ao hardware, o Redmi Note 13 5G conta com processador MediaTek Dimensity 6080 trabalhando junto com 8 GB de RAM, o que garante que ele esteja preparado para multitarefas sem travamentos e, claro, o permite executar aplicativos e games exigentes sem engasgar.

O aparelho sai da caixa com a interface MIUI 14, baseada no Android 13, e possui uma grande bateria de 5.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 33W, que promete uma carga completa em aproximadamente 1 hora.

Xiaomi Redmi Note 13 5G - 8 + 256 GB, tela AMOLED FHD + 120 Hz de 6,67 ", MediaTek Dimensity 6080, câmera tripla de até 108 MP, carregamento rápido de 33 W (versão global) (Preto)
  • Redmi Note 13 5G apresenta uma tela AMOLED impressionante com uma taxa de atualização de até 120 Hz, garantindo...
  • Redmi Note 13 5G ostenta um conjunto de câmeras de elite, encabeçado por um impressionante sensor primário de...

Redmi Note 12 5G

O Redmi Note 12 5G ainda é uma ótima opção de smartphone Xiaomi para comprar em 2024. Dos seus destaques, temos especificações completas, um design bonito e preço competitivo.
O Note 12 tem corpo construído em plástico com frente de vidro, ele é confortável para ser segurado e seu design é simples, o que por si só é um diferencial atualmente.

O grande destaque visual fica para as câmeras traseiras, onde há um módulo retangular para os três sensores. A qualidade das fotos capturadas é ótima, com imagens nítidas e ricas em detalhes. A câmera principal é de 48 MP, seguida por uma lente ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP.

Mão segurando o Xiaomi Redmi Note 12 5G

Na parte frontal, há uma câmera única de 13 MP, que também captura ótimas selfies. Sobre sua tela, temos um painel OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, que juntos fornecem uma experiência imersiva e fluída.

Quanto ao seu desempenho, você pode ficar tranquilo: seu conjunto de hardware consegue entregar uma excelente performance. O Redmi Note 12 5G é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 4 Gen 1, aliado a 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM, e para o armazenamento interno temos 128 GB ou 256 GB.

Redmi 13C

É claro que não poderia faltar um modelo básico e com preço acessível em nossa lista, e o escolhido como um dos melhores smartphones Redmi para comprar em 2024 é o Redmi 13C, um modelo com boas especificações, conectividade 5G e por menos de R$ 1.000!

O 13C foi lançado em 2023 e já está disponível no Brasil, trazendo um processador MediaTek Helio G85 produzido à 12 nm, o qual trabalha junto com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM, para garantir o bom desempenho nas atividades cotidianas com o smartphone. Além disso, ele possui duas opções de armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB.

Redmi 13C apoiado em uma caixa, um dos melhores smartphones Redmi da Xiaomi para comprar em 2024

O Redmi 13C possui uma grande tela IPS LCD de 6,74 polegadas com resolução HD+ de 1600 x 720 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. Ainda na parte frontal, o modelo traz uma câmera única de 8 MP.

Na traseira, o “basiquinho” da Redmi oferece câmera principal de 50 MP e um sensor macro de 2 MP. Para a bateria, o aparelho oferece um módulo de 5.000 mAh, assim como seus irmãos mais robustos, e o carregamento rápido é de 18W.

No products found.

Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.