Redmi Note 13 4G ou 5G? Saiba qual a melhor opção para comprar

Será que em 2024 ainda vale a pena comprar um smartphone 4G? Vamos analisar o Redmi Note 13 e descobrir a resposta!

Foto da traseira do Redmi Note 13

A cada dia que passa, mais smartphones estão sendo lançados com conectividade 5G, porém algumas fabricantes ainda oferecem opções 4G e 5G de um mesmo aparelho, como é o caso do Redmi Note 13. Mas, afinal, qual das variantes vale mais a pena?

Pela lógica, podemos assumir que não vale a pena em 2024 comprar um smartphone com conectividade 4G. É claro que os modelos 5G ainda possuem preço mais elevado que a versão anterior, mas a diferença já não é tão gritante. Mas, vamos falar mais sobre isso a seguir.

Fim da linha para o 4G

Conforme mencionado anteriormente, os smartphones 5G tem preço mais alto que os modelos 4G, mas é incomum que essa diferença de preços se dê exclusivamente pelo suporte à conectividade de nova geração, mas sim por outras características técnicas melhores que o aparelho possui, e o Redmi Note 13 é um bom exemplo disso.

De forma geral, as especificações do Note 13 4G e 5G são muito similares, a principal diferença fica para o sistema sonoro, onde na variante 4G é estéreo, e na mais atual, mono. Mas há outros aspectos relevantes que os diferenciam.

O Redmi Note 13 5G conta com melhor desempenho que a versão 4G, além de trazer uma versão mais recente para o Bluetooth. Também vale ressaltar que seu processador, o MediaTek Dimensity 6080, é compatível com tecnologias mais recentes, o que por si só já é uma vantagem.

Foto da traseira do Redmi Note 13 branco

Mas, e se na sua região ainda não houver a disponibilidade de 5G, neste caso vale a pena pagar menos no aparelho 4G? Bem, não. Como mencionado, a variante com a nova geração de rede móvel se sobressai em desempenho, e a compatibilidade com tecnologias mais recentes aumenta a vida útil do aparelho.

Além disso, é uma questão de tempo até que a tecnologia 5G alcance as áreas sem cobertura. Mas quanto isso vai custar no seu bolso? Apesar da diferença entre as duas versões já ter reduzido, ela ainda existe. O Redmi Note 13 4G pode ser comprado a partir de R$ 1.172, enquanto a variante 5G custa a partir de R$ 1.520.

Vale lembrar que é importante prestar muita atenção ao anúncio e às informações do produto na hora da compra, já que o tipo de conectividade nem sempre fica evidenciado, fazendo com que alguns usuários possam comprar por engano a variante errada. Na Amazon, você encontra os dois modelos:

Redmi Note 13 4G

Redmi Note 13 5G

Xiaomi Redmi Note 13 5G - 8 + 256 GB, tela AMOLED FHD + 120 Hz de 6,67 ", MediaTek Dimensity 6080, câmera tripla de até 108 MP, carregamento rápido de 33 W (versão global) (Preto)
  • Redmi Note 13 5G apresenta uma tela AMOLED impressionante com uma taxa de atualização de até 120 Hz, garantindo...
  • Redmi Note 13 5G ostenta um conjunto de câmeras de elite, encabeçado por um impressionante sensor primário de...
Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.