O canal de tecnologia TechDroider realizou recentemente testes com o novo Galaxy S23 Ultra, o topo de linha da Samsung, e os resultados foram surpreendentes.
De acordo com o teste, o Galaxy S23 Ultra trouxe uma enorme evolução em termos de autonomia de bateria, chegando perto de empatar com o iPhone 14 Pro Max, referência no quesito.
No teste, o Galaxy S23 Ultra foi comparado com o iPhone 14 Pro Max, o OnePlus 11, o Xiaomi 13 Pro, o Pixel 7 Pro e o seu antecessor, o Galaxy S22 Ultra.
Todos os dispositivos foram carregados a 100% e colocados para realizar uma série de tarefas que incluíam jogos, reprodução de vídeos, navegação nas redes sociais e uso da tela com taxa de atualização máxima.

Surpreendentemente, o Galaxy S23 Ultra mantiveu 74% da carga após três horas jogando PUBG Mobile, 12% a mais que o Galaxy S22 Ultra e perdendo apenas para o iPhone 14 Pro Max, que teve 80% de carga restante.
No entanto, a vantagem do Galaxy S23 Ultra cresceu a cada fase do teste, e na etapa de navegação nas redes sociais, a diferença em relação ao Galaxy S22 Ultra foi de 21% (35% de bateria do S23 contra 14% do S22).

Além disso, o Galaxy S23 Ultra superou o OnePlus 11 e o Xiaomi 13 Pro e chegou a se tornar o aparelho Android com a melhor bateria no teste, ficando apenas 10 minutos atrás do iPhone 14 Pro Max, que teve 11 horas e 25 minutos de autonomia.
As temperaturas também foram surpreendentes, com o S23 Ultra atingindo o máximo de 34,5 ℃, enquanto o iPhone chegou a 38,5 ℃.
Os resultados do teste indicam que, apesar de o iPhone 14 Pro Max ainda ser o melhor smartphone em bateria graças à forte integração entre hardware e software, a combinação do Snapdragon 8 Gen 2 com otimizações de software da Samsung colocam o Galaxy S23 Ultra em uma posição muito confortável frente ao seu principal concorrente.
O Galaxy S23 Ultra já está disponível para pré-venda no Brasil e mais testes variados devem ser realizados nos próximos dias para demonstrar melhor as capacidades do dispositivo