Tecnologia

TIM: Operadora lança aplicativo que mapeia Wi-Fi

A TIM disponibilizou o aplicativo chamado TIM Wi-Fi na Google Play Store, a aplicação traz o mapa de todos os pontos de conexão wi-fi que a operadora disponibiliza. Atualmente, são mais de mil hotspots ativos em todo o país, entre aeroportos, cafés, bares, restaurantes, shoppings, estádios de futebol e outros estabelecimentos comerciais.

O serviço de hotspot funciona como uma conexão complementar às redes 3G e 4G que são disponibilizas no país, por isso, apesar do aplicativo ser gratuito, a cobrança do serviço de internet sem fio através do serviço de hotspots segue a mesma linha dos planos contratados pelo usuário da TIM, ou seja, o limite de downloads será contado através da conexão Wi-Fi.

E como o Wi-Fi da Tim vai funcionar?

Tim

Para usar o serviço pela primeira vez, é necessário que o usuário insira o mesmo login e senha do Meu TIM. Assim, quando você realizar o segundo acesso, a conexão será realizada automaticamente. Estando dentro da área de cobertura do Wi-Fi, os clientes da operadora TIM ainda podem acessar a rede da mesma forma pelo notebook.

No momento, o aplicativo só está disponível na Google Play Store e, em breve será disponibilizado uma versão compatível para outros sistemas operacionais, como o IOS e o Windows Phone.

Fonte: Assessoria de Imprensa da TIM

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of