Tecnologia

DirectX 12: Software pode acabar com problemas de resolução no Xbox One

Existem controvérsias relacionadas a resolução e taxa de quadros por segundos, que incitam grandes discussões entre os fãs das marcas (Sony e Microsoft), mas elas podem estar com seus dias contados assim que ocorrer o lançamento do DirectX 12 no Xbox One.

Na visão de Brad Wardell, CEO da Stardock (desenvolvimento de softwares), o DirectX 12 no Xbox One vai facilitar para que os desenvolvedores rodem os jogos em resoluções maiores e com mais detalhes no console.

Uma forma de olhar para o Xbox One com o DirectX 11 é que ele tem 8 núcleos, dos quais apenas um funciona. Com o DX12, todos os 8 funcionarão”, relatou o executivo no Twitter.

DirectX 12 twitter1

Essa postagem gerou reação por parte de alguns usuários no Twitter. Um deles argumentou contra o que Wardell disse, mas o CEO rebateu: “Me desculpe, mas você está completamente equivocado sobre essa questão. O Xbox One está devagar no overhead. O overhead não é o problema. O lance é que o Xbox One não está dividindo as tarefas de DirectX por todos os 8 núcleos”.

DirectX 12 twitter2

Depois de questionado sobre como o DirectX 12 pode beneficiar os jogos do Xbox One, Wardell foi enfático: “Acho que será mais fácil para os games rodarem numa resolução maior e com mais objetos na tela de uma só vez”, ponderou.

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Fonte: BJ

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
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