Tecnologia

Incentive o uso do cartão de débito em seu e-commerce

Comprar pela internet é muito fácil, no entanto, decidir qual a melhor forma de pagamento pode ser um pouco mais complicado, pois são várias as opções oferecidas pelas lojas virtuais. Boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta corrente, PayPal e pagamento recorrente são as alternativas que os sites de e-commerce sugerem quando o usuário chega na parte final da compra.

Diante de tantas possibilidades, você já parou para pensar qual delas é a mais vantajosa? Segundo o diretor de e-commerce da Payzen, gateway de pagamentos online, Jerome Payz, disse à Infomoney, comprar pela internet com pagamento via débito é benéfico tanto para o comprador como para o lojista virtual, que pode ter maior rentabilidade. Portanto, o empreendedor deve ficar atento a todos os processos da venda, desde a precificação, para se manter competitivo no mercado, até os métodos de pagamentos que serão disponibilizados ao cliente.

De acordo com o diretor, o risco de fraude reduzido a zero, o fato de o pagamento ser à vista – o que não sobrecarrega a fatura do cartão de crédito, um custo de adesão menor se comparado ao cartão de crédito e um processo de compensação em tempo real são algumas das vantagens obtidas por quem compra com o cartão de débito.

Incentive o uso do cartão de débito em seu e-commerce

Diversos lojistas estão se beneficiando por essa pratica (Foto: Divulgação/Conversion)

Para Jerome Payz, o lojista se beneficia desse tipo de compra por receber o pagamento à vista, diferentemente do cartão de crédito, que exige 30 dias. Além disso, ele acredita que o processo de cobrança no cartão de débito impulsionará a popularização do pagamento 3D Secure (mecanismo de segurança que protege o cartão de uso não-autorizado), que também assegura as transações por cartão de crédito.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apontam que as transações por cartão de débito cresceram 22% no 1º semestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. Isso mostra que, atualmente, é dada uma preferência maior ao tipo de pagamento realizado com cartão de débito e que essa opção ainda deve ganhar mais espaço no mercado do e-commerce.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of