Tecnologia

Android 5.0 Lollipop vai melhorar o uso do cartão SD

A Google sempre mostrou sua politica em relação aos cartões SD, citando que eles não eram tão seguros e bastante vulneráveis, não é atoa que atualização para o Android 4.4 KitKat trouxe tantos problemas aos usuários que possuíam aparelhos com entradas para esses cartões. Só que a equipe de desenvolvedores responsável pelo Android 5.0 Lollipop decidiu resolver essa situação, e como vocês poderão conferir logo abaixo, algumas coisas mudaram na nova versão do sistema operacional da Google.

A firmware do Android Lollipop vai liberar um acesso ainda maior ao cartão SD aos desenvolvedores, sendo que seus aplicativos terão a permissão para atualizar, apagar e criar arquivos e diretórios na memória externa sem a necessidade de uma ação do usuário.

A companhia desenvolveu um comando ACTION_OPEN_DOCUMENT_TREE para determinar as pastas do cartão SD que o aplicativo poderia estar alterando. Sendo que alguns aplicativos poderiam mover e modificar esses arquivos presentes no cartão, já outros poderiam apenas alterar pastas especificas, e assim por diante.

Android 5.0 Lollipop

Esse novo método vai trazer ainda mais segurança para o gerenciamento de arquivos que chegou na versão Android 4.4 KitKat. Mas e ai, O que achou dessa novidade? Deixe um comentário!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of