Tecnologia

Sleep Better: Um aplicativo que ajudará a melhorar a qualidade do seu sono

Você sabia que 69% dos brasileiros tem dificuldade para dormir? De acordo com um estudo feito neste ano pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), mais de dois terços dos cidadãos do País avaliam seu sono como ruim e insatisfatório. É muita gente dormindo mal, não é mesmo?

Sabemos que alguns fatores influenciam na qualidade do sono, tais como problemas familiares e financeiros, estresse e dificuldade em se desconectar dos estímulos eletrônicos (televisão, celular e internet), e até mesmo a ingestão de alguns alimentos estimulantes, como o café. Que tal se você descobrisse um aplicativo que ajuda a melhorar o seu sono? Pois é, já existe!

A Runtastic, empresa austríaca conhecida por fazer aplicativos voltados para a saúde e o mundo fitness, acaba de lançar o Sleep Better, um app que monitora os ciclos e a eficiência do sono. Disponível para iOS e Android, ele possui funções como o alarme inteligente, o Wake-up Window, melhores “janelas” para que você acorde, rastreamento de fases lunares e o Sleep Tracking (ciclos, duração e eficiência do sono).

Além de ter as funções ativas mesmo em modo avião, o Sleep Better indica ao usuário o que afeta a qualidade do seu sono. O app mantém o rastreamento de ações diárias variáveis como consumo de cafeína e álcool, prática de exercício físico e níveis de estresse.

O usuário do aplicativo precisa apenas ativar uma sessão de sono e deixar o aparelho na cama, próximo ao travesseiro. A sessão acaba quando o alarme inteligente (Smart Alarm) soa ou o usuário termina a sessão manualmente ao passar a mão pela tela do smartphone.

Dicas para melhorar o sono

Sleep Better aplicativo sono

O Sleep Better é um aplicativo que vai monitorar a eficiência do seu sono (Foto: Divulgação)

Além de baixar o aplicativo que ajudará você a ter noites de sono melhores, outros fatores contribuem para uma noite bem dormida. Uma cama confortável e adequada é essencial, com um colchão adequado para sua altura e peso, e um travesseiro confortável e na altura ideal – nem muito alto e nem muito baixo – também é importantíssimo.

Evitar consumir bebidas estimulantes (chá, café, refrigerante, energético) ajuda – e muito! – você a dormir melhor. De acordo com a Associação Brasileira do Sono, o ideal é deixar as atividades físicas mais pesadas para, no mínimo, quatro horas antes de dormir. Os especialistas explicam que uma grande quantidade de adrenalina é descarregada no corpo e na mente durante o exercício.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of