Tecnologia

YouTube: Serviço padronizou HTML5 para reprodução de vídeos

O YouTube já estava apostando no HTML5 há um bom tempo, porém, o novo formato ainda apresentava algumas limitações que o impediam de se tornar o formato padrão. Entretanto, ontem o YouTube transformou o HTML5 no padrão para a reprodução de seus vídeos, o que revela que o Flash está cada vez mais distante da web.

Um dos principais motivos para o Flash ser substituído pelo HTML5 é a sua falta de compatibilidade com algumas plataformas móveis e a internet das coisas (caso você não saiba o que é a internet das coisas, estamos desenvolvendo um artigo que vai explicar mais sobre ela, então fique ligado!).

O sistema Android parou de dar suporte ao flash como alguns de vocês já sabem. Mas bem, as limitações que existiam no HTML5 foram solucionadas por meio do sistema Adaptive Bitrate utilizado pela Google para ajustar a resolução e o bitrate dos vídeos por conta da qualidade de conexão, que agora é compatível como HTML5.

YouTube: Serviço padronizou HTML5 para reprodução de vídeos

Era uma vez o Adobe Flash! (Foto: Divulgação)

O codec VP9 vai reduzir o uso da banda mantendo uma resolução alta, e como agora a criptografia dos dados está sendo feita separadamente, vai permitir que apenas um player HTML5 se torne compátivel com diversas outras plataformas e navegadores.

No momento o YouTube utiliza o HTML5 como padrão no Internet Explorer 11, Google Chrome, nas versões betas do Mozilla Firefox e no Safari 8, e caso os usuários façam incorporações de vídeo é recomendado utilizar a API <iframe>.

O que achou dessa novidade? Não se esqueça de deixar um comentário!

Fonte: YouTube Blog

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of