Tecnologia

Windows 10: confira as novidades do novo sistema operacional

As inovações do sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais do mundo costumam sempre surpreender a todos. Recentemente, a Microsoft anunciou o Windows 10, que deve ser lançado comercialmente ainda no primeiro semestre desse ano e substituirá a versão 8 disponível no mercado.

Para você conhecer e entender todas as novidades do Windows 10, selecionamos abaixo os principais recursos desse sistema operacional. Confira.

Menu Iniciar

Windows 10: confira as novidades do novo sistema operacional

(Foto: Pinterest)

Se, assim como vários outros usuários, você ficou incomodado com o fato de o Windows 8 não ter um Menu Iniciar, sorria! A nova versão traz o menu com um conjunto de apps instalados ao lado de janelas com diferentes conteúdos organizados em blocos dinâmicos que podem ser rearranjados e redimensionados livremente, como notícias e clima.

Live Titles

Windows 10: confira as novidades do novo sistema operacional

(Foto: Divulgação)

Apesar de mais moderno, o Windows 10 mantém a coluna de ícones que havia no Windows 7 e XP. Por meio dos Live Titles, retângulos com informações, será possível fixar programas, apps baixados da loja e pastas na barra de ferramentas do desktop de acordo com o gosto de cada usuário.

Plataforma unificada

windows-10-novidades-completas-3

(Foto: Divulgação)

Uma das grandes inovações do Windows 10 é o fato de os aplicativos criados para as diferentes plataformas serem bastante semelhantes, ou seja, o sistema utilizado por computadores será o mesmo de tablets, smartphones e outros aparelhos.

Múltiplas áreas de trabalho

windows-10-novidades-completas-4

Foto: Divulgação

Recurso aguardado há bastante tempo pelos usuários, as múltiplas áreas de trabalho permitem abrir conjuntos de pastas e programas separadamente, mantendo tudo bem mais organizado. Dessa forma, será possível ter desktops para o trabalho, uso pessoal, edição de foto e vídeo, jogos, etc.

Botão ‘Task View’

windows-10-novidades-completas-5

Foto: Divulgação

O bom e velho recurso de apertar Alt + Tab para ver os aplicativos que estão rodando no computador está de volta! Com miniaturas maiores, será muito mais fácil identificar os apps e fazer uma troca rápida entre arquivos e softwares abertos.

Tela repartida

windows-10-novidades-completas-6

(Foto: Divulgação)

No Windows 10, ficou muito mais fácil dividir a tela entre diferentes aplicativos. Será possível, por exemplo, colocar um software aberto de um lado da tela e o desktop do outro.

Sem dúvida alguma o Windows 10 incluiu diversas melhorias no sistema operacional da Microsoft, agora resta aguardar o sistema ser liberado e conferir todas essas novidades na integra. E você? O que achou do Windows 10? Não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais para dar aquela força!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of