Tecnologia

Softwares estão ganhando versões otimizadas para tecnologia Cloud

Há pouco tempo, era comum ver as pessoas reclamando que para ter acesso em diversos lugares a documentos e planilhas, elas tinham que converter e transferir os registros para os rascunhos dos e-mails pessoais. Entendendo essa necessidade, as empresas estudaram as capacidades da internet e deram o grande passo da tecnologia Cloud, mudando em grande parte a forma de se ver a internet e potencializando sua utilidade.

Atualmente, muitas empresas já usam e abusam dos serviços Cloud. E já se sabe que migrar os dados pessoais e arquivos importantes para a nuvem é uma opção bem segura. Isso por tirar a dependência de discos rígidos e HDs, que são trocados frequentemente devido aos avanços tecnológicos, além de, principalmente, evitar os riscos constantes de uma eventual danificação que possam comprometer os registros de dados.

Agora, muitas empresas de softwares já ampliam as suas capacidades para criar versões na nuvem. Isso facilita a vida das pessoas por não restringir as possibilidades. Se houver internet, qualquer um pode executar seus trabalhos utilizando computadores que não têm os determinados programas instalados.

Softwares estão ganhando versões otimizadas para tecnologia Cloud

(Foto: Divulgação)

Um dos softwares principais que já ganharam suas versões na nuvem é o Adobe Creative, que agora já é integrado com dispositivos móveis como tablets e celulares. Esses tipos de serviços acontecem por meio de planos que são baratos principalmente quando estão em jogo a segurança de dados e todas as possibilidades que os programas oferecem.

Não podemos deixar de lado, também, o Office 365. Na realidade, a versão do pacote Microsoft Office online já tinha surgido no Windows Live ID. Mas agora já está mais sofisticada e mais semelhante ao habitual. Com a ferramenta, o usuário tem a possibilidade de visualizar e editar os arquivos, além de ter acesso aos arquivos também pelo celular.

A grande tendência está na nuvem e já podemos esperar grandes softwares otimizando suas versões para serem mais leves na conexão com a internet. O compartilhamento de arquivos também continuam em alta. Será cada vez mais integrado com celulares multifuncionais e tablets para facilitar a comunicação e economizar tempo dos usuários.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of