O Android Pay finalmente chegou aos dispositivos Android, o serviço foi anunciado pelo gerente geral de produtos, Sundar Pichai, durante a conferencia da Google na MWC 2015. O novo serviço de pagamentos móveis vai contar com uma API acessível para os desenvolvedores e um modo para transações sem internet, confira mais detalhes logo abaixo:
Cada vez que uma transação for realizada será gerado um token de autentificação para que essa compra seja realizada e autorizada pela respectiva instituição financeira. Depois que os cartões bancários forem escaneados, o Android Pay manterá todos os dados salvos no seu smartphone ou tablet Android para que você possa realizar transações sem a necessidade de conexão a internet.
Entretanto, mesmo que o dispositivo não tenha acesso a internet, os tokens continuam sendo gerados e expiram rapidamente para evitar que ocorra a clonagem do cartão em casos de roubo! Sendo essa uma das medidas para aumentar a segurança em transações por meio de dispositivos móveis.

O destaque do Android Pay fica por conta da sua API que será acessível aos desenvolvedores, isso fará com que esse recurso seja implementado em outros apps e até mesmo utilizado em lojas físicas.
De acordo com Sundar Pichai, a gigante de buscas está aguardando algumas ideias inovadoras por parte dos desenvolvedores para que esse novo recurso consiga superar o seu concorrente (o Apple Pay). Foi confirmado que o Google Wallet vai continuar, só que esse serviço receberá uma reformulação e será utilizado separadamente do Android Pay, mas informações em relação a essas mudanças só iremos saber durante a conferencia da companhia na Google I/O.
E você? O que achou dessa mudança? Não se esqueça de deixar um comentário!