Tecnologia

Android Pay: Serviço de pagamentos móveis foi oficialmente lançado

O Android Pay finalmente chegou aos dispositivos Android, o serviço foi anunciado pelo gerente geral de produtos, Sundar Pichai, durante a conferencia da Google na MWC 2015. O novo serviço de pagamentos móveis vai contar com uma API acessível para os desenvolvedores e um modo para transações sem internet, confira mais detalhes logo abaixo:

Cada vez que uma transação for realizada será gerado um token de autentificação para que essa compra seja realizada e autorizada pela respectiva instituição financeira. Depois que os cartões bancários forem escaneados, o Android Pay manterá todos os dados salvos no seu smartphone ou tablet Android para que você possa realizar transações sem a necessidade de conexão a internet.

Entretanto, mesmo que o dispositivo não tenha acesso a internet, os tokens continuam sendo gerados e expiram rapidamente para evitar que ocorra a clonagem do cartão em casos de roubo! Sendo essa uma das medidas para aumentar a segurança em transações por meio de dispositivos móveis.

Android Pay: Serviço de pagamentos móveis foi lançado

O destaque do Android Pay fica por conta da sua API que será acessível aos desenvolvedores (Foto: Divulgação)

O destaque do Android Pay fica por conta da sua API que será acessível aos desenvolvedores, isso fará com que esse recurso seja implementado em outros apps e até mesmo utilizado em lojas físicas.

De acordo com Sundar Pichai, a gigante de buscas está aguardando algumas ideias inovadoras por parte dos desenvolvedores para que esse novo recurso consiga superar o seu concorrente (o Apple Pay). Foi confirmado que o Google Wallet vai continuar, só que esse serviço receberá uma reformulação e será utilizado separadamente do Android Pay, mas informações em relação a essas mudanças só iremos saber durante a conferencia da companhia na Google I/O.

E você? O que achou dessa mudança? Não se esqueça de deixar um comentário!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of