Tecnologia

Facebook Messenger Web: Aplicativo ganha versão Web

Anteriormente o WhatsApp ganhou a versão para Web (que por sinal melhorou e muito o uso do aplicativo), agora chegou a vez do aplicativo Facebook Messenger ganhar a sua versão para os navegadores. O mais interessante é que a versão Web do aplicativo já pode ser testada pela maioria dos usuários mesmo estando em fase de testes, logo abaixo você poderá conferir mais informações a respeito desse novo recurso!

Mas ai você deve estar se perguntando por qual razão você acessaria a versão web já que pode utilizar normalmente o Facebook. Mas o objetivo dessa versão é que você possa acessar as mensagens sem ser incomodado pelo feed de notícias, anuncios e outras informações que preenchem a tela da rede social.

De acordo com informações reveladas por um porta voz do Facebook, a companhia não pretende desvincular o Messenger da rede social assim como ocorreu na versão móvel (ao qual é necessário baixar para poder utilizar o recurso).

E como eu acesso o Facebook Messenger Web?

O procedimento para acessar o Facebook Messenger Web é bem simples: basta acessar a página https://messenger.com/t/seunome. Para descobrir o “seu nome”, será necessário acessar o seu perfil, depois de acessar você vai conferir um nome ou uma sequencia numérica logo após a barra (/), então basta copiar e colar no lugar do “seunome” para acessar o endereço corretamente.

Facebook Messenger Web: Aplicativo ganha versão Web

(Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Em algumas contas (nem todas), será necessário que você digite novamente a senha para prosseguir (como foi no meu caso). Depois que você confirmar os seus dados as suas mensagens aparecerão na tela, até o momento existe apenas uma versão em inglês.

Você vai conseguir habilitar o sistema de notificações no desktop na ‘engrenagemzinha’ no canto superior esquerdo (ao lado da palavra Messenger), lá também tem a opção de selecionar contatos e grupos.

Facebook Messenger Web: Aplicativo ganha versão Web

(Foto: Reprodução/Mobile Bit)

E você? O que achou do Facebook Messenger Web?

Fonte: ReCode

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of