Tecnologia

Google+ não será mais vinculado ao YouTube e a outras funções da Google

A Google informou que a integração do Google+ com outros serviços da companhia vai acabar, principalmente em relação a vinculação forçada do YouTube. Durante as próximas semanas o recurso será desvinculado pela gigante de buscas, saiba mais informações.

Isso mostra que a gigante de buscas está querendo mudar o foco do Google+, mostrando assim que a companhia está pensando em mudar as suas prioridades. Essa mudança começou quando a criação de contas do Gmail não criava mais automaticamente um perfil na rede social, e agora no próximo sábado, o Google+ Photos será descontinuado e substituído pelo Google Fotos.

Entretanto, para a grande maioria dos usuários o que interessa mesmo é a ligação do Google+ com o YouTube, afinal a gigante de buscas já havia interligado os dois serviços a dois anos atrás argumentando que isso iria privilegiar os comentários mais relevantes e combater os trolls. Mas isso não foi algo que agradou muitos usuários, e na época essa mudança gerou muitas reclamações.

Google+ não será mais vinculado ao YouTube

No comunicado oficial da Google, foi informado que nos próximos meses será necessário apenas ter uma conta Google para criar canais no YouTube, compartilhar conteúdo e realizar outras tarefas que antes requeriam estar logado no Google+. Se você criou um perfil para realizar tais tarefas, a companhia informou que vai criar ferramentas para facilitar a eliminação dessas contas.

Se você utiliza a rede social com frequência, saiba que a gigante de buscas não vai descontinuar o Google+, não agora pelo menos. O serviço vai continuar com o foco em compartilhamento de conteúdo, sem as obrigatoriedades citadas no artigo.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of