Tecnologia

MIUI 7 chega a 69 novos smartphones, e é possível instala-la em seu dispositivo

A Xiaomi revelou hoje a mais nova versão da interface customizada, a MIUI 7 durante um evento realizado na China, o evento também trouxe lançamentos como o Redmi Note 2. Entre as novidades que a nova versão baseada no Android 5.1 Lollipop vai trazer aos usuários estão novos temas, suporte para reconhecimento facial e algumas melhorias no desempenho, essa versão também chegará ao Xiaomi Redmi 2, confira.

A MIUI 7 trouxe um modo de controle parental que vai permitir que os adultos controlem o conteúdo acessado pelas crianças em seu dispositivo móvel. Essa nova função não vai criar um perfil para as crianças, mas sim ativar uma interface mais amigável e segura para os “pequeninos” utilizarem o dispositivo.

Também está presente o reconhecimento facial que é incluído na galeria de fotos, basicamente o app vai classificar imagens com base nos rostos das pessoas. O aplicativo também vai agrupar em pastas as fotos sequências com o mesmo rosto, sejam eles de humanos ou de animais. Sem dúvida essa é uma das funções mais interessantes presentes na MIUI 7.

https://www.youtube.com/watch?v=5mRAyQ5MvJ4

Foi adicionado um novo aplicativo chamado Mi Roaming, basicamente ele vai funcionar como um cartão SIM virtual para caso o dono do aparelho esteja viajando. O aplicativo vai oferecer opções de compra de pacotes de dados que poderão ser utilizados no exterior, sendo assim, não haveria necessidade de trocar o chip da operadora.

Outra novidade interessante são os quatro novos temas que na grande maioria estão disponíveis na cor azul e rosa. Eles são segmentados tanto para homens quanto para mulheres, por exemplo, os temas femininos possuem alguns papeis de parede floridos e mais delicados.

MIUI 7: A nova versão da interface de usuário foi anunciada

E pra finalizar agora existe a opção de exibir vídeos como toque de chamada, ou seja, ao invés da tradicional imagem de contato é definido um vídeo pra ser exibido na hora da ligação.

MIUI 7: Download da versão Beta

A versão chinesa da MIUI 7 chegou para 69 novos smartphones, alguns dispositivos da Xiaomi já podem testar a nova versão da interface customizada da companhia, e você poderá conferir a lista deles logo abaixo:

  • Redmi 2
  • Redmi 1S
  • Mi 4i
  • Mi4
  • Mi 3
  • Redmi Note 3G
  • Redmi Note 4G

Se você deseja instalar a MIUI 7 em seu dispositivo que pertence a uma outra fabricante, poderá faer o download pelo link da lista de dispositivos, que poderá ser acessada clicando no botão logo abaixo:

Clique aqui para baixar

A ROM está disponível para uma série de dispositivos, e você poderá instá-la se você possuir um dos aparelhos da lista, é importante ressaltar que a versão disponibilizada é a global e o idioma Português do Brasil não está incluído.

E você? O que achou das novidades dessa atualização?

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of