Tecnologia

Veja 8 acessórios tecnológicos para ciclistas

bicicleta acessorios pedalar

Bicicletas são um excelente meio de transporte, são práticas, ajudam a diminuir o trânsito e aumentar a qualidade de vida nas cidades.

Elas trazem benefícios mesmo para as pessoas que as utilizam como forma de lazer, pois pedalar também é um ótimo exercício físico.

Além do fato de ser muito divertido, andar de bicicleta tem ganhado cada vez mais popularidade por ser uma prática que promove sustentabilidade.

Hoje em dia, novas tecnologias têm surgido para tornar as atividades físicas mais práticas e descomplicadas.

Então, separamos aqui uma lista com os acessórios para bike mais interessantes que existem:

Carregador de bateria para bicicleta

Siva Cycle é uma maneira de garantir que a bateria de seu celular ou de outros aparelhos vai estar sempre carregada enquanto você pedala.

Esse acessório utiliza o movimento das rodas para gerar eletricidade que pode ser utilizada enquanto você anda de bike ou armazenada em uma bateria removível que pode ser usada para carregar qualquer dispositivo USB.

Com a dependência cada vez maior que temos de nossos smartphones, poder gerar eletricidade com nossas bicicletas vai se tornar cada vez mais indispensável.

Tinta refletora

tinta-refletora

A Volvo, famosa por fazer os carros mais seguros do mundo, desenvolveu um novo material refletor para aumentar a segurança de quem pedala à noite.

O Lifepaint é spray que pode ser aplicado sobre qualquer tipo de superfície. Suas partículas são invisíveis à luz do dia, mas refletem a luz dos carros à noite.

A novidade foi lançada na Inglaterra no começo de 2015 e esgotou logo nos primeiros dias.

Capacete dobrável

capacete dobravel

Não importa onde você for pedalar, o capacete é um item indispensável para quem anda de bicicleta. Contudo, ele também é um acessório que pode ocupar bastante espaço e ser um pouco incômodo de carregar por aí.

A solução para isso é esse capacete dobrável que traz a mesma segurança que um capacete normal, mas ocupa até metade do espaço.

Essa é uma excelente opção principalmente para pessoas que pedalam todos os dias.

Canote com bomba para pneu

canote com bomba para pneu

Outra opção para quem quer economizar espaço é essa bomba para pneu que vem integrada ao canote da bicicleta.

Bombas de ar são outro item indispensável para quem pelada muito, esse equipamento permite que você tenha sempre uma maneira confiável de inflar seu pneu não importa onde você esteja.

Manetes inteligentes

manetes inteligentes

Existem diversos aplicativos de navegação que você pode usar quando estiver andando de bicicleta, contudo ficar olhando para seu celular enquanto você pedala não é uma ideia segura.

Para evitar essas distrações, mas ainda sim receber orientações de rota, você pode usar o Smrtgrips, um aparelho que você acopla aos manetes da bicicleta e que se conecta ao seu celular.

Ele vibra indicando a direção que você deve seguir, permitindo assim que você se oriente sem tirar os olhos da rua.

Além disso, ele informa onde sua bicicleta está. Pode ser para encontrá-la quando você a estacionar ou se ela for roubada.

Remendar pneus furados

remendar pneus furados

Uma das situações mais frustrante para quem anda de bike é ter o pneu furado.

Existem alguns kits que permitem você fazer um remendo na sua câmara, mas todos eles obrigam você a remover parte dela o que acaba sendo uma dor de cabeça e tanto. Patchnride é um aparelho inventado para evitar esse tipo de transtorno.

Com ele é possível consertar uma câmara furada em menos de um minuto. Seu remendo funciona de forma permanente e você pode reparar a bicicleta sem remover o pneu.

Por ser compacto e simples de usar, esse é um excelente equipamento para ter por perto em caso de emergências.

Airbag para ciclistas

airbag para ciclistas

Segurança é a principal preocupação de qualquer ciclista e deve ser a prioridade de qualquer pessoa que pedala, por isso é tão importante utilizar um capacete para se proteger.

Mas, dependendo do tipo de acidente, um capacete nem sempre é o suficiente para evitar algumas lesões. É pensando nisso que inventaram o Hövding, um airbag para ciclista.

Ele tem detectores de aceleração que disparam quando o ciclista sofre qualquer queda ou algum tipo de acidente.

Ele é um excelente mecanismo de segurança, seu único problema é o preço. O airbag custa cerca de 300 euros e só pode ser utilizado uma vez.

Motor elétrico portátil

motor eletrico portatil

Um dos prazeres de andar de bicicleta é a oportunidade de fazer um exercício físico, mas no dia-a-dia às vezes muitas pessoas querem chegar aos lugares sem fazer muito esforço.

Nessas horas, ter uma bicicleta elétrica pode ajudar, mas ao invés de ter duas bicicletas em casa, você pode converter qualquer bicicleta em um bike elétrica com o esse motor portátil.

A instalação é muito simples e rápida e ele pode ser montado em qualquer bike.

Além do ganho em performance que ele oferece, esse aparelho também se conecta a um aplicativo de celular que fornece diversos tipos de informação como a carga da bateria, velocidade média e distância percorrida.

Sobre o autor

Olá nobre visitante, seja bem vindo, meu nome é Jean e nasci nas sombras da Grande SP, amada terra da garoa. Não sei bem se foi 'o mundo', ou meu jeito introvertido de ser, que me tornou alguém mais antenado em tecnologia, mas sempre gostei de ler sobre novidades da área e desde 2013 passei para o outro lado, o que conta as histórias. Fico feliz que você às tenha lido, volte sempre ;)
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of