Tecnologia

Moto Z e Moto Z Force não possuem conectores para fones de ouvido

Recentemente, na Tech World 2016, a Lenovo lançou a sua nova linha de smartphones modulares flagship: O Moto Z e o Moto Z Force. Os novos dispositivos da Lenovo, foram apresentados com ressalvas devido seus atributos e design elegante, mas além disso, esses dispositivos podem estar iniciando uma nova fase na indústria mobile, pois eles não possuem conector para fones de ouvido.

Desde os aparelhos analógicos até os mais modernos dispositivos na atualidade, a entrada P2 para fones de ouvido têm se mantido presente, no entanto, era esperado que a Apple desse um novo passo com o iPhone 7 e se desfizesse desse componente, mas não foi o que houve, pois além da Maçã não se desfazer dele conforme diziam os rumores, a Lenovo passou na frente e retirou esse componente nos novos dispositivos Moto Z e Moto Z Force.

A ausência deste conector possibilita a criação de um aparelho mais fino, com design mais elegante. Mas não é só no visual do dispositivo em que há impacto, pois sem determinado componente, há a disponibilidade de ser adicionado um hardware com novos recursos, mas isso, claro, depende de cada empresa de tecnologia. Apesar de ser uma mudança aparentemente pequena, ela pode ser o marco inicial de uma nova etapa para os dispositivos móveis e um período de adaptação e adequação para as empresas de tecnologia, e convenhamos, para os usuários também.

Moto Z e Moto Z Force perdem entrada P2 para fones de ouvido. (Foto: Divulgação/Phone Arena)

Moto Z e Moto Z Force perdem entrada P2 para fones de ouvido. (Foto: Divulgação/Phone Arena)

Visto que a conexão USB Type-C está ficando popular e que os fones bluetooth estão ficando mais baratos, as entradas P2 estão perdendo espaço, mas apesar das vantagens da ausência deste componente, o usuário que optar por fones tradicionais não poderá os utilizar durante o carregamento do aparelho, levando em conta que precisam do adaptador.

Os novos dispositivos Moto Z e Moto Z Force acompanharão em suas embalagens um fone compatível com seu novo modelo, porém se o usuário preferir seu antigo e tradicional fone, a Lenovo também está dispobilizando junto com os aparelhos um adaptador para esses acessórios.

O que você acha do possível fim dos conectores para fones de ouvido? Comente!

Fonte: Android Central

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of