Tecnologia

ARM – Empresa de tecnologia é vendida a grupo japonês US$ 32 bilhões

A ARM, fabricante de semicondutores equipados em smartphones e outros dispositivos eletrônicos, acaba de ser comprada pelo grupo japonês Softbank por US$ 32 bilhões, algo em torno de 120 billhões de reais. A arquitetura da empresa está presente nos processadores que equipam 95% dos dispositivos móveis de todo o planeta, confira mais detalhes a respeito dessa aquisição no artigo logo abaixo!

O CEO do Softbank informou em uma declaração a imprensa que os chips da ARM estarão presentes em outros dispositivos que farão parte de uma nova estratégia da companhia para o mercado da Internet das Coisas. A arquitetura da ARM não está presente apenas em smartphones e tablets, mas em produtos como câmeras, moldems de internet móvel e até mesmo em alguns fones de ouvido Bluetooth.

arm comprada pela softbank

ARM é comprada pelo grupo Softbank! (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe o que é a Internet das Coisas, ela é uma evolução da tecnologia inteligente para os dispositivos que usamos no dia a dia. A ideía envolve conectar dispositivos entre si para facilitar o compartilhamento de dados, um dos aparelhos que fazem parte desse conceito são os smartwatchs, além de equipamentos de automação residencial e eletrodomésticos.

A ARM já estava investindo nessa área há bastante tempo, recentemente a companhia adquiriu uma desenvolvedora de sistemas operacionais e tecnologia Bluetooth. Apesar dos smartphones terem sido a sua principal fonte quase metade dos chips desenvolvidos no primeiro semestre do ano foram destinados para outros setores de mercado.

E você? Acha que a Internet das Coisas se tornará mais popular depois dessa aquisição? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of