Tecnologia

Pokémon GO: Punição aos trapaceiros será mais severa

Pokémon GO continua atraindo novos usuários e recebendo novos fãs. O game de realidade aumentada da Niantic Labs continua se expandindo e ganhando território conforme vai passando o tempo, porém, há sempre aqueles que não tem “espirito esportivo” e paciência, e decidem abandonar as regras usando códigos para facilitar o jogo, mas infelizmente para eles, a empresa está cada vez menos tolerante com esse tipo de comportamento.

Como já foi comentado anteriormente aqui no MB, os usuários trapaceiros de Pokémon GO passaram a ser banidos do game recentemente, no entanto as punições se tratavam de banimentos temporários, onde os usuários não conseguiam realizar nenhuma ação no game durante algumas horas, porém, agora o assunto está sendo tratado com mais seriedade. Qualquer violação contra os termos e condições da desenvolvedora serão punidos severa e imediatamente.

Nos casos onde houver violação desses termos e condições, que variam entre falsificação da localização (GPS falso) emuladores ou softwares modificados ou não oficiais e também o acesso de dados do Pokémon GO ou backends não autorizados, porém há ainda outras situações onde o usuário está passível a ser banido.

ban hammer pokemon go

A Niantic vai intensificar os banimentos em Pokémon GO! (Foto: Divulgação)

O que é via de regra é que jogadores que desejam subir seu level e capturar pokémons sem sair do conforto se seus sofás e sem usufruir o ponto forte do game, que é justamente a diversão que ele proporciona em ir à caça dos monstrinhos, bem, se você é um desses jogadores, cuidado. A Niantic está banindo em definitivo as contas daqueles que estão burlando as regras do game. As contas que forem canceladas, naturalmente perderão todos os dados que existiam anteriormente, seja de pontuações, níveis ou pokémons capturados.

Para quem já experimentou o gosto do banimento, ainda pode haver uma luz no fim do túnel. Não há certeza de que pode ser revertido o cancelamento da conta, mas não custa nada uma tentativa, visto que basta preencher um formulário para fazer um apelo à desenvolvedora. Se a Niantic vai ou não reverter a decisão, e se reverter, quanto tempo levará, é uma incógnita.

Segundo os desenvolvedores do game, essas medidas tem como objetivo “fornecer uma experiência de jogo justa, divertida e legítima para todos” e também buscam “melhorar a qualidade do jogo, incluindo a otimização contínua e refinamento do sistema anti-trapaça”.

E você, concorda com as novas medidas adotadas pela Niantic em relação ao seu novo sucesso, Pokémon GO?

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of