Tecnologia

LG G5 começa a receber versão prévia do Android Nougat 7.0 na Coreia

Na MWC 2016, em Barcelona, foi lançado o LG G5, já com o Android 6.0.1 Marshmallow, no Brasil, porém, foi lançada uma versão com processador menos potente, o LG G5 SE, também rodando o Android 6.0.1, porém a fabricante está interessada em lançar em breve a nova versão do SO e, para isso, está liberando uma prévia do Android 7.0 Nougat para dois mil usuários do dispositivo na Coreia. Com base nos feedbacks dos usuários, a empresa poderá corrigir mais facilmente os erros do sistema, e dessa maneira, essa nova versão pode chegar mais rapidamente até os consumidores brasileiros.

A gigante sul-coreana está selecionando 2.000 usuários do LG G5 para testarem a prévia do Android 7.0 Nougat, visto que a versão oficial ainda não foi lançada. A princípio, dentre os escolhidos estão apenas clientes da LG U+ (operadora de telefonia da LG na Coreia do Sul), mas isso não anula as chances de que outras regiões sejam inclusas nesses testes.

O diretor de operações da LG afirmou que essa decisão foi tomada para que a atualização dos dispositivos seja realizada mais rapidamente, isso ainda levando em conta a opinião dos seus usuários sobre a inserção do novo Software em seus dispositivos. Pode-se esperar que essa prévia irá ajudar os proprietários da versão LG G5 SE aqui no Brasil, que poderão ter o tempo de entrega do SO antes do esperado, isso graças aos feedback dos usuários nessa prévia que estão recebendo na Coréia.

No Brasil a versão disponível é a LG G5 SE, e ela pode receber atualização para o Android Nougat 7.0 em breve. (Foto: Divulgação/Buscapé)

No Brasil a versão disponível é a LG G5 SE, e ela pode receber atualização para o Android 7.0 Nougat em breve. (Foto: Divulgação/Buscapé)

Essa atualização otimizá vários aspectos do aparelho, incluindo o tempo de execução de algumas funções, porém apesar de ter o tempo de entrega da nova versão otimizado, ainda não há nenhuma informação que indique uma data específica para a atualização do LG G5 SE para o Android 7.0 Nougat, resta esperar para receber essa novidade nos dispositivos brasileiros e esperar que isso não demore muito.

Mas e você, ansioso pelo novo Android Nougat 7.0? Comente!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of