Tecnologia

Galaxy Note 7: Samsung suspende distribuição do dispositivo

Após o lançamento do Galaxy Note 7, começaram a surgir casos onde os usuários passaram por problemas com o dispositivo, como bugs depois de algumas semanas de uso, além de outras queixas. Tendo em vista os problemas logo após seu lançamento, a Samsung decidiu cessar a venda desses aparelho temporariamente, para uma nova fase de testes.

Recentemente pudemos ver surgindo na web casos em que o Galaxy Note 7 apresentava bugs e, mais recentemente, onde o aparelho teria explodido enquanto carregava, e isso teria ocorrido não com um usuário, mais com dois, e devemos ressaltar que nenhum dos dois estava carregando seu dispositivo com o seu cabo USB Type-C oficial da Samsung. Logo após o segundo caso cair na internet, surgiram rumores de que a Samsung iria paralisar as vendas do dispositivo.

Isso não é tudo, entre as queixas dos usuários, há sobre a qualidade dos materiais que o constituem. O líder em reclamações foi a tela do aparelho, onde em alguns casos foi relatado que o canto superior direito do mesmo se quebrou sem ser tocado, além de relatos sobre a sensibilidade do dispositivo a arranhões e batidas.

A Samsung suspendeu temporariamente a venda do Galaxy Note 7. (Foto: Divulgação/Galaxy Note 7 Info)

A Samsung suspendeu temporariamente a venda do Galaxy Note 7. (Foto: Divulgação/Galaxy Note 7 Info)

Por fim, hoje (02/09), a Samsung publicou um comunicado oficial informando que a distribuição do Galaxy Note 7 está sendo paralisada a fim de inspecionar as baterias dos aparelhos com os fornecedores em alguns países, visto que após verificarem  os casos recentes de problemas com os dispositivos (segundo a empresa, 35 no mundo todo, até 01/09) foi encontrado um problema na bateria destes, além de ser essa também uma medida de segurança para os consumidores.

A empresa disse ainda que essa medida é para garantir a alta qualidade de seus produtos. E para aqueles que já compraram o Galaxy Note 7, a Samsung irá substituí-los nas próximas semanas por dispositivos novos. A pré-venda do aparelho no Brasil tinha data para 14 de setembro, e essa foi mantida, então esse problema provavelmente não vai afetar o público brasileiro.

E aí, você tem interesse em adquirir o Galaxy Note 7 em sua pré-venda? Ou decidiu esperar? Comente!

Fonte: Samsung

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of